Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Feira sustentável no Projeto Tamar com produtos locais, artesanais e agroecológicos

Feira sustentável no Projeto Tamar com produtos locais, artesanais e agroecológicos

Durante o sábado, dia 15 acontece a segunda edição da “Feira SustentaMar” no Centro de Visitantes do Tamar Ubatuba das 15 às 19 horas

A “Feira SustentaMar” é organizada pelo Tamar em parceria com a “Rede Agroecológica Caiçara de Ubatuba”, um coletivo de produção e consumo responsáveis, composto de produtores da agricultura familiar agroecológica do município, artesãos, consumidores, voluntários e técnicos, com o objetivo de promover a inclusão produtiva, preservar a saúde das pessoas e do planeta.
Serão expostos e comercializados produtos com ingredientes orgânicos e locais, assim como hortaliças, legumes e frutas, 100% orgânicos e registrados no Ministério da Agricultura.

Para complementar o evento, serão realizadas oficinas para todos os públicos.

Às 16h haverá oficina de “confecção de sabonetes naturais” com a artesã Keila, idealizadora da marca “Made in Gaia” de cosméticos curativos e naturais, que iniciou a produção para uso próprio em 2011 e apaixonou-se por esse mundo da cosmetologia natural e aromaterapia.

Comprometida com a sustentabilidade e a redução dos impactos ambientais, a oficina tem objetivo de compartilhar alternativas ao uso dos cosméticos comuns, realizando receita de sabonetes naturais com óleos essenciais, manteiga vegetal, extratos e plantas “in natura”. A oficina é aberta ao público, possui 20 vagas*.
Também ás 16h, acontecerá oficina lúdica destinada ao público infantil, onde as crianças irão confeccionar um casco de tartaruga marinha, com material reutilizado e folhas coletadas pelo Centro de Visitantes. A oficina possui 15 vagas*.

*As inscrições para as oficinas, são por ordem de chegada e devem ser realizadas na feira á partir das 15h.

A partir das 17h30, a apresentação musical de Vinicius com participação especial de Ana Carolina Sorrentino, cantando: “Fechando e abrindo a geladeira”.

A entrada no Projeto Tamar é GRATUITA para MORADORES com CADASTRO.
Para realizar o cadastro é necessário apresentação de documento emitido no município de Ubatuba. como: RG, CNH, HOLERITE, TÍTULO DE ELEITOR, DECLARAÇÃO DA ESCOLA; CONTRATO DE LOCAÇÃO OU CARTEIRA DE TRABALHO.