Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Equipe de Triatlo da AvEx no X-Terra Brazil

Equipe de Triatlo da AvEx no X-Terra Brazil

O último final de semana em Ilhabela teve como principal atração o X-Terra Brazil, que compreende um circuito de modalidades disputadas em terrenos cuja, beleza e dificuldade para transposição são ingredientes necessários para esta etapa do circuito, que vale vaga para o mundial.
Esta etapa do circuito X-Terra Brazil, em Ilhabela contemplou as seguintes modalidades: Triathlon Cross; Montain Bike; Dowll Hill, Natação 1,5 km e 3 km; Corrida 21,5 km e 9 km noturno. A Equipe de Triatlo AvEx não poderia ficar de fora deste tão renomado circuito de modalidades e foi representada pelos seguintes militares: Tenente Daniel Moreira de Oliveira e o Sargento Adriano Francisco dos Santos, que participaram do Triathlon, além do Sargento Fernando Portella de Mello Neto, que participou dos 3Km de natação e dos 21,5km de corrida.
A parte da natação do Triathlon e os 1,5 e 3km também da prova específica de natação, foram realizadas na Praia do Perequê, o mar estava calma e a temperatura agradável de 23,8graus, prova disso foi que os atletas da prova de natação não puderam usar roupa de borracha.
No ciclismo das provas de Montain Bike e Triathlon, muitos foram os trechos cuja técnica era fator essencial para transposição com segurança. A corrida não foi diferente muita subida com trechos em trilhas e em cachoeiras fizeram os participantes contemplarem as belezas naturais da ilha.
No fim do desafio cada participante recebia a tão sonhada medalha finisher, que continha o tradicional “X”, logo tipo do X Terra e o nome “survivor” (sobrevivente). Neste misto de beleza natural e desafio a ser superado aconteceu mais uma etapa do X Terra Brasil, competição esta que classificou alguns atletas para o mundial a ser realizado no Hawai.
A Equipe de Triatlo da AvEx agradece seus patrocinadores e colaboradores: FHE-POUPEx, CSSGT, Academia Big Gang, Academia Cunzolo Acqua Fitness, além de parabenizar seus integrantes pelos excelentes resultados obtidos. A equipe se prepara agora para o Duathlon do Vale que irá acontecer no próximo domingo, dia 21 de maio, na cidade de São José dos Campos.