Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

DT recebe a visita de Isa Penna, a deputada que reagiu a assédio na ALESP

DT recebe a visita de Isa Penna, a deputada que reagiu a assédio na ALESP

Isa Penna é aquela deputada que há alguns meses foi molestada por um colega da Assembleia Legislativa (e que não foi punido por seus pares).

Ela conversou com o DT falando de sua candidatura à reeleição, sendo filiada ao PC do B. “Meu partido é de luta, assim como eu, que sou uma mulher de muita luta”, disse ela. Paulistana e advogada, Isa vem trabalhando em causas populares, principalmente das mulheres. Desde que era estagiária faz parte do movimento feminista e afirma que agora está engajada também na luta contra o fascismo.

Está envolvida na elaboração do Dossiê da Mulher Paulista. Aprovou a Lei nº 17.416, que cria o Dossiê Mulher Paulista – iniciativa que obriga o governo do estado a sistematizar e publicar dados sobre a violência contra as mulheres – isso facilita a identificação geográfica dos casos de violência e ajuda nas estratégias de combate a ele.

Isa foi titular na Comissão de Mulheres entre março de 2019 a março de 2022. Suas principais pautas de atuação são o feminismo e a vida das mulheres e LGBTQIAPN+, a defesa do futuro e dos sonhos da juventude, a cultura, os direitos humanos, segurança pública, saúde, meio ambiente e a educação. Seu projeto mais recente é contra o assédio sexual no ambiente de trabalho.

Isa Penna é deputada estadual por São Paulo, e foi eleita com 53.838 votos. É advogada das causas envolvendo a defesa dos movimentos sociais, trabalhistas e de mulheres em situação de violência. Seu projeto mais recente é contra o assédio sexual no ambiente de trabalho.

Na agenda em Taubaté, Isa visitou as entidades Há Braços e Mulher e Vida. Isa trabalha fortemente na proteção de vítimas de violência e qualquer tipo de preconceito. Ela é pré-candidata à Deputada Federal pelo PCdoB e teve sua candidatura confirmada na convenção do último dia 23.

Na questão da segurança pública, Isa acredita que a polícia militar deve ser desmilitarizada – “Desmilitarização é o modelo”. Acredita que o uso da inteligência na polícia deva ser cada vez maior. “Onde existe maior índice de desigualdade, a criminalidade é maior”.