Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Dia do Jornalista foi ontem. Dia do Jornalismo é todo dia

Dia do Jornalista foi ontem. Dia do Jornalismo é todo dia

A Redação do Diário de Taubaté recebeu ontem 7, Dia do Jornalista, dezenas de cumprimentos. Vieram de autoridades, de amigos e de outros jornalistas que quiseram compartilhar a data e a missão.
Fizemos, então, um balanço da vida do Diário de Taubaté. O DT nasceu em junho de 1975, portanto estamos a três meses do 42º aniversário. A cidade era então administrada pelo prefeito Milton Peixoto. Quatro anos depois, Taubaté elegeu Waldomiro Carvalho, aquele que construiu a Rodoviária Nova e que foi hostil ao DT. Aí veio Bernardo Ortiz, em 1982. Em seguida, a alternância Salvador Khuriyek – Ortiz- Antônio Mário – Ortiz e Roberto Peixoto.
Chegou-se então à atual Administração Municipal. Em 42 anos, Taubaté deu dois passos pra frente, um para trás, três pra frente, um pra trás- e nesta conta, a cidade ainda saiu ganhando. E crescendo. E o DT registrou essa história, tintin por tintin.
Como se vê, os jornalistas passam. Estamos na edição 12.624. Stipp Júnior, o fundador do DT, esteve presente até a edição nº 10.000. Os políticos passam. Mas o jornal resiste. Mesmo em tempos de crise. Afinal, todo dia é dia de Jornalismo.