Search
quinta-feira 9 maio 2024
  • :
  • :

CANAL 1 – Disputa pela Fórmula 1 promete fortes emoções até a bandeirada final

Data hoje, a Band está próxima de cruzar a linha de chegada da Fórmula 1 na disputa dos seus direitos de transmissão a partir do ano que vem.
Mas outros concorrentes importantes ainda aparecem no seu retrovisor.

Luciano Callegari Jr., do SBT, consultado, informou que o interesse sempre existiu. Esse ano também, segundo ele, “mas as coisas não evoluíram” e só estranha o fato de, até agora, essa questão não estar resolvida.
Na Globo, sabe-se que a ordem de agora é recuperar tudo o que foi perdido nos últimos anos. Depois da “Libertadores”, como primeira reconquista, a volta da F1 pode perfeitamente se incluir entre essas possibilidades, embora se saiba que a sua desistência, na forma que aconteceu, deixou feridas que ainda não cicatrizaram totalmente.

Na Band, claro, depois da conversa, olho no olho no Bahrein, o assunto é conduzido com otimismo e também porque tudo o que foi prometido está sendo entregue.
Há a certeza, inclusive, que por meio do trabalho desenvolvido foi possível inverter a curva de declínio que, por aqui, a modalidade vinha observando nos últimos anos.
Todavia, na Fórmula 1, a lição do Cleber Machado, “hoje não, hoje sim”, ficou para sempre e também deve ser utilizada fora da pista. Negociação é negociação. A bandeirada só vale com o contrato assinado. E, parece, uma vez mais, com muita emoção.

Por fora
Sobre o SBT, a informação é que, em todo o seu processo de Fórmula 1, a ideia sempre foi contar com a parceria da ESPN e assim fechar o balão: TV aberta e TV fechada.
Como a Globo sempre fez, valendo-se com SporTV, e a Band, canal BandSports.
Por outro lado
Sempre vale considerar que a ESPN, a Disney no caso, tem a Fórmula 1 em TVs do mundo todo.
Só no México e Brasil que não. O desejo, sabe-se, sempre foi fechar esse ciclo.
Olho nela
“Todas as Garotas em Mim”, da Record, reúne um elenco jovem dos mais talentosos, mérito também da sua direção.
Entre esses vários destaques, a atriz Juhlia Ficer, que faz Verônica Torres e já trabalhou em “Gênesis” e no filme “Tudo Bem no Natal que Vem”.
Está ruim
A TV Cultura lançou o “Esta Manhã”, que é bem interessante e está conseguindo conversar com aqueles que assistem pela TV, ouvem no rádio ou navegam nas redes sociais.
O problema do jornal está no antes.
Explico
Em toda e qualquer grade de TV precisa existir uma sequência lógica, meio que haver um certo diálogo entre os programas.
Antes desse jornal matinal da Cultura é exibido um tal de “Energia”, de 1994, meio que nada com coisa nenhuma. Aí fica difícil.
A propósito
José Roberto Maluf iniciou ontem o seu segundo mandato, mais três anos, à frente da Fundação Padre Anchieta.
Enéas Carlos Pereira passa a ser o seu vice-presidente, acumulando com a programação, e Carlito Camargo é o vice-presidente Institucional.
Preparação
Ontem, segunda, com a presença de todo o elenco, foram realizados os primeiros workshops de “Travessia”, de Glória Perez.
É a novela que vai substituir “Pantanal”, em outubro, na Globo.
Retomada
Dony De Nuccio retoma nesta quarta-feira seus trabalhos no SBT. No caso, as gravações de mais uma temporada do programa “Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo”.
O apresentador, como se recorda, precisou passar por três cirurgias (a última, em abril) na coluna em dois anos para tratar de uma hérnia de disco.
E o Música?
Ivete Sangalo foi anunciada ontem como nova apresentadora de um programa da Globo nas tardes de domingo, a partir de julho; ela que já comanda o “The Masked Singer Brasil”.
Agora resta saber se continuará, também, tocando o “Música Boa Ao Vivo” ou o Multishow anunciará um novo apresentador.
Liberada
Recuperada da Covid e depois de cumprir a sua quarentena, Ana Paula Araújo retoma nesta terça o comando do “Bom Dia Brasil” na Globo.
Mariana Gross foi a sua substituta nos últimos dias.
Recomendação obrigatória
“Piaf e Brecht – A Vida em Vermelho”, com Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto, é um espetáculo que todos devem assistir.
O texto é maravilhoso e a interpretação dos dois, qualquer coisa. Emoção do começo ao fim. Está no Teatro B32, em São Paulo.
Agora, o Rio
A alta direção da Band está agora com a suas atenções voltadas para a TV do Rio de Janeiro.
Há um trabalho de fortalecimento sendo planejado, inclusive com possibilidades de contratações que podem vir a surpreender. A ideia principal é aumentar a sua participação nos trabalhos da rede.

Bate – Rebate

· Boa notícia para os funcionários da Rede TV!: a lanchonete reabriu as suas portas.

· Trabalhos já em produção e gravação, o ator JB Oliveira foi escalado para a série “Notícias Populares”, do Canal Brasil, com direção de Marcelo Caetano, e “Biônicos”, filme de Afonso Poyart para a Netflix..

· … JB vai integrar também o elenco de um projeto da Xuxa para o Disney+.

· No próximo dia 27, o Palácio Tangará, em São Paulo, será palco do jantar solidário do G10 Favelas…

· O evento terá Edu Guedes como padrinho e uma apresentação da cantora Luciana Mello.

· A rádio Cultura, como parte das comemorações dos seus 45 anos, vai transmitir nesta quinta-feira, 16h, o Concerto de Verão 2022, com a Orquestra Filarmônica de Viena.

· Yuri Marçal lançou na Netflix o espetáculo de comédia “Ledo Engano” na última semana, ampliando o catálogo de stand-up comedy brasileiro na plataforma…
· … No próximo dia 22, será a vez de Bruna Louise chegar ao site com o show “Demolição”, gravado ano passado em São Paulo.

· “Rise”, mais novo filme original do Disney+, estreia no dia 24 na plataforma…

· … A produção acompanha a história real da família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers.

C´est fini

O autor português António Barreira, que está à frente do projeto “Dona Beija”, encontra-se no Rio de Janeiro acelerando os processos de roteiro da trama.

A produção leva assinatura da Floresta/Sony e tem como destino o HBO Max.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Por Flávio Ricco