Search
quinta-feira 16 maio 2024
  • :
  • :

A força vem com o inimigo

A força vem com o inimigo

• Rosangela Pires
Quando nós achamos atacados pelos inimigos, sentimo-nos desamparados e até fragilizados, no entanto cada ataque nos deixa mais forte e mais confiante e este e um ganho singular.
É a oportunidade de provar a nossa fé não revidando com o mesmo mal a nós endereçado, e se amor não conseguirmos sentir pelo nosso ofensor, que possamos nos encher de compaixão pela miséria que o leva a agredir o outro tão desmedidamente. Lembrando-se do amigo Chico que se felicitava por não ser ele o ofensor.
Algumas pessoas são boas e outras más e tudo bem, cabe a nós não nos igualarmos ao mal, simples assim. São escolhas e por certo você não vai querer colocar por terra o bem que já conquistou.
Onde entra a prece e onde mora Jesus, o mal não encontra acesso. Reze pela sua proteção e reze para que o enfermo ofensor possa ser amparado, pois ele é o maior prejudicado, ao tempo que você cresceu com a maldade endereçada, pelo menos é o que se espera.
A pessoa além de má apresenta outros distúrbios graves como a enfermidade do egoísmo na contrariedade do “porque eu quero” e do “porque não é do meu jeito”, esquecendo-se de dizer que não foi capaz e nem merecedora; então o outro também tem que ser infeliz. Enfermidades que levarão algumas existências para serem curadas.
Não se permita contagiar com o mal e a infelicidade do outro, não aceite suas provocações, cada um carrega o que lhe é devido, afinal somos herdeiros de nós mesmos, mas é menos humilhante atribuir a culpa ao outro se enganando desta maneira.
Escolha Jesus, escolha a fé, o sorriso e a gratidão e desta forma o mal não encontrará acesso em você. Lembre-se que somente o bem vence o mal e é desta maneira que devemos retribuir todo o mal a nós endereçado.
Nada de coitado de mim ou só comigo, olhe para si e empreenda esforços diários por se melhorar. Poderá ser penoso o caminho, mas imensamente compensador, afinal paz de espírito não tem preço. Poder deitar e dormir após ter passado em revista nossos atos, conforme nos orienta Santo Agostinho, é uma alegria incomparável.
Seja um empreendedor do bem e do amor, sirva a Jesus, pois Jesus precisa do homem para ajudar outro homem. Seja um multiplicador da esperança, restitua sorrisos, ouça as pessoas, não julgue e nem critique, desta forma além de servir está servindo-se de Jesus, e se fortalecendo a cada dia, a cada episódio.
E nenhuma ameaça o amedrontará, nenhum mal o assustará. Este é simplesmente o homem tentando acertar e o mal nele é tão latente que acredita sanar a sua dor impingindo dor ao outro, a lei mosaica de outrora. Se você entrar nessa serão dois a ser resgatados.
Tenha compaixão, apiede-se da miséria alheia, inicie sua prece com a gratidão pelas superações, e ore com fervor para o enfermo que tenta lhe atingir, lembrando-se do quanto ele te faz forte. Esse merece e precisa da sua prece. Oremos somente o bem opõe o mal.