Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

27º Festival do Camarão da Almada segue até final de julho

27º Festival do Camarão da Almada segue até final de julho

A Associação de Moradores da Almada e Engenho (AMA) veio com uma novidade em 2022: a realização da 27º Festival do Camarão da Almada durante todo o mês de julho. Visitantes de dentro e fora da cidade têm até o final de julho para prestigiar as iguarias que levam o camarão como ingrediente principal de diversas receitas.

O presidente da AMA, Márcio Roberto dos Santos, mais conhecido como Chico, explicou os motivos que levaram ao novo formato. “Devido às condições climáticas das fortes chuvas, nós tivemos vários cenários para a realização do festival e o mais discutido na comunidade e com as parcerias foi a ideia de trazer o Festival do Camarão para os bares, restaurantes e quiosques durante o mês de julho inteiro. Assim, fortalece todo o Turismo durante o período, fortalece a culinária e aproveitamos o período de volta da pesca do camarão – que é o ingrediente com que todos trabalham”, pontuou.

Santos ainda comentou sobre as vantagens que as pessoas que decidirem prestigiar o festival devem ter referente ao consumo do crustáceo. “Temos em todos os restaurantes, dois pratos de camarão em promoção, atendendo a todo o público. Estamos fazendo a promoção do camarão sete barbas e do camarão grande e, em todos os estabelecimentos, essas porções são tabeladas”, disse.

O grande destaque desse final de semana é o Baile de Fandango Amanhece do Festival do Camarão 2022, que acontece sábado, 23 de julho, a partir das 21 horas, no Espaço Cultural Caiçara da Praia do Engenho. No próximo final de semana, o festival será encerrado no domingo (31) com a tradicional corrida de canoa caiçara a partir das 9 horas também em frente ao Espaço Cultural.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba. É importante destacar que somente está liberada a passagem de veículos leves na estrada que dá acesso à praia.