Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

20ª Festa Caiçara do Prumirim começa hoje

20ª Festa Caiçara do Prumirim começa hoje

A comunidade do Prumirim, localizada na região norte de Ubatuba, recebe até domingo, dia 8, a 20ª Festa Caiçara do Prumirim. A festa é organizada pela Associação de Moradores do Bairro do Prumirim desde 1997 e, neste ano, acontece em frente ao Bar do Erivan (antigo Bar da Gilda) no km 29 da Rodovia Rio-Santos, a partir das 18h.
A programação do evento inclui barracas de alimentação, bingo, contação de causos, apresentações dos grupos Congada de Bastões de São Benedito e Fandango Caiçara, além de shows musicais de Lucianinho e do grupo Jamil Trio.
“O diferencial da festa deste ano é que teremos ainda sessões de cinema e apresentações tradicionais da cultura caiçara”, explica a presidente da Associação de Moradores Elaine Gabriel. “Temos muitos motivos para fortalecer nossa cultura; o tal desenvolvimento está chegando e nossas crianças e jovens precisam conhecer sua história”, ressalta.
As sessões de cinema serão com a reportagem “Filhos do Mar”, a história das Corridas de Canoa e o documentário “Caiçaras – Às margens do Brasil”, de Guilherme Rodrigues.
O evento conta com apoios da Prefeitura Municipal de Ubatuba, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), do grupo Fandango Caiçara, dos quiosques e estabelecimentos comerciais do bairro do Prumirim e de toda a comunidade local.