Search
sábado 25 maio 2024
  • :
  • :

Vôlei Taubaté visita o SESI-SP hoje pela sequência da Superliga

Vôlei Taubaté visita o SESI-SP hoje pela sequência da Superliga

Partida fora de casa fecha o primeiro turno da competição e vai definir cruzamentos da Copa Brasil

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020 hoje, quarta-feira, dia 8, quando visita o SESI-SP às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.
Depois da pausa de final de ano, a Superliga retorna para a 11ª rodada, que fechará o primeiro turno da competição. Após 10 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic ocupa a vice-liderança do campeonato, com 25 pontos ganhos em uma campanha de 8 vitórias e duas derrotas. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), com 27 pontos.
O jogo desta quarta-feira em São Paulo tem importância redobrada, pois além de valer pela disputa direta pela liderança, também vai definir como ficarão os confrontos da Copa Brasil de Vôlei Masculino 2020. O torneio reunirá os oito melhores do primeiro turno da Superliga, que se enfrentam numa primeira rodada eliminatória, prevista para o dia 15.
Os vencedores disputarão a fase final – também em eliminatórias simples com semifinal e final – nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul (SC). O EMS Taubaté Funvic já conquistou por duas vezes a Copa Brasil, nos anos de 2015 e 2017.
O time taubateano se reapresentou na última sexta-feira, 03/01, e voltou aos treinos sob comando do técnico Renan Dal Zotto. Devidamente descansados, os atletas já miram suas atenções todas para este importante jogo, que pode recolocar o Taubaté na liderança da Superliga.
“A pausa foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência forte de jogos difíceis, juntando Paulista, Superliga, e nós que tivemos muitos jogos com a Seleção também. Esse período foi ótimo para relaxar a cabeça, descansar, rever a família e recarregar as energias para voltar com força total.”, comentou o ponteiro Lucarelli.
Para o maior pontuador da equipe na Superliga até aqui, o jogo desta quarta-feira será muito duro. “É sempre difícil jogar na casa do SESI, e o jogo vale briga direta pelas primeiras posições. O volume de jogo que o SESI apresenta é algo que eles tem de muito positivo, além do sistema de recepção, bloqueio e defesa que é muito forte também. Com certeza será um jogo bem complicado”, completou Lucarelli