Search
domingo 5 maio 2024
  • :
  • :

Vôlei Taubaté vence o SESC-RJ pela Superliga Banco do Brasil

Vôlei Taubaté vence o SESC-RJ pela Superliga Banco do Brasil

Time taubateano faz 3 a 0 sobre equipe carioca, soma mais três pontos e encosta na liderança do nacional

Jogando na noite de quarta-feira, dia 3, o EMS Taubaté Funvic venceu o SESC-RJ em jogo válido pela 20ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de vôlei 2019/2020.
Diante de bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 0 (parciais 25×23 / 25×18 / 25×22).
Com a vitória, os taubateanos chegam aos 51 pontos ganhos, se isolam na vice-liderança e encostam no líder Sada Cruzeiro (MG), que tem 53. A equipe mineira foi derrotada por 3 a 0 nesta quarta-feira pelo SESI-SP. No próximo sábado o Taubaté enfrenta justamente o Sada Cruzeiro, em jogo que vale a primeira posição da Superliga.
O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Petrus, Renan Bonora, Thales e Carísio.
O primeiro set começou com o SESC-RJ impondo dificuldades à recepção do EMS Taubaté Funvic com saque variado. Os taubateanos responderam com boa efetividade da defesa e do bloqueio, e viraram bolas importantes de contra-ataque com os ponteiros. O jogo seguiu equilibrado, mas com o Taubaté em vantagem no placar com bom aproveitamento no saque e no jogo defensivo. Com bom volume de jogo e muita agressividade, o Taubaté fechou o 1º set em 25 a 23, em 30 minutos.
O segundo set começou novamente com o SESC melhor, forçando o saque e contando com erros de recepção do Taubaté. Os taubateanos retomaram o controle do jogo com notável crescimento da defesa e contando com ótimo aproveitamento do ponteiro Lucarelli e do oposto Vissotto.
O SESC cometeu muitos erros ao longo do set e não conseguiu equilibrar as ações. Com um jogo mais consistente e de bom volume ofensivo, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou o set em 25 a 18, em 28 minutos.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando variado e forçando erros de recepção do SESC-RJ. Os ponteiros do Taubaté seguiram com ótimo aproveitamento e foram peças importantes na construção da vitória. O oposto Vissotto também foi bastante acionado pelo levantador Rapha e virou pontos importantes. Com clara superioridade também no bloqueio, o Taubaté fechou o terceiro set em 25 a 22 e o jogo em 3 sets a 0. A partida teve total de 1h32 de duração.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 17 pontos anotados.

Após o jogo, ele analisou a vitória taubateana nesta noite: “Hoje o grande diferencial foi que a nossa equipe soube se comportar de maneira agressiva em quadra na hora certa. Confirmando os pontos, mantendo a vantagem e não desperdiçando bolas de contra-ataque. O time como um todo esteve muito bem, em todos os fundamentos, e o saque foi mesmo um trunfo. Nós sacamos bem, eu consegui boas sequências no serviço que ajudaram o time, então saímos satisfeitos sim. Agora é descansar e partir para o jogo de sábado contra o Sada, valendo liderança e que tem tudo para ser mais um jogo bem duro”, comentou Lucarelli.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, dia 7, quando visita o Sada Cruzeiro, às 21h30, no ginásio do Riacho. A partida será válida pela 21ª e penúltima rodada da primeira fase da Superliga.

Classificação atualizada da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO
Superliga masculina de Vôlei 2019/2020
1ª Fase – 2º Turno / 20ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3×0 SESC-RJ
Data: 04/03/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h00
Local: Ginásio do Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)