Taubaté terá um ato unificado pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora nesta quarta-feira, 30. O evento será na praça Dom Epaminondas, no Centro, a partir das 15h. A programação terá apresentação musical, cuidados com a saúde e orientações jurídicas.
O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora completa cem anos em 2025. Para marcar a data, foram organizadas atividades com serviços e orientações para a população. Os advogados do Departamento Jurídico do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) vão esclarecer dúvidas trabalhistas e previdenciárias.
Para os cuidados com a saúde, universitários de enfermagem da Faculdade Anhanguera, vão realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Já a apresentação cultural ficará com o músico Marcelo Théo.
“Vamos celebrar um século do feriado dedicado à classe trabalhadora do Brasil. Por isso, a data merece uma reflexão ainda mais profunda sobre a nossa importância no desenvolvimento do país”, afirma o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião.
O ato também vai apresentar e debater as reivindicações da classe trabalhadora. Entre elas estão a redução da jornada sem a redução de salários; fim da escala 6×1; isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil; isenção de Imposto de Renda na PLR e redução da taxa de juros.
O ato é organizado pelo Sindmetau, CUT Vale do Paraíba, Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Apeoesp Taubaté, Sindicato dos Bancários de Taubaté, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Sinpro Taubaté (Sindicato dos Professores) e a Voz do Servidor de Taubaté.
Serviço
Ato pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora
Local: praça Dom Epaminondas, Centro de Taubaté
Horário: a partir das 15h