O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) estará fechado a partir desta terça-feira, dia 24. A medida foi definida ontem, segunda-feira, dia 23 pelos diretores da entidade, reforça a necessidade de isolamento da população para combater o avanço do coronavírus.
A retomada das atividades está prevista para o dia 22 de abril. Mesmo assim, uma nova análise do cenário de propagação da COVID-19 será feita pela direção do Sindmetau. O principal objetivo é lutar pela vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
Na semana passada, o Sindmetau já havia tomado algumas precauções para conter o coronavírus. A entidade passou a entregar senhas para os frequentadores, além de suspender o atendimento presencial no Departamento Jurídico e Comitê Sindical de Aposentados (CSA).
A Colônia de Férias, em Ubatuba, está fechada até o final do mês de abril. O Sindmetau cancelou ainda eventos, plenárias, assembleias e encontros. O plantão de dúvidas do plano médico Santa Casa Saúde, que vinha sendo realizado na sede do Sindicato, também estará suspenso neste período.
Emergências
Durante a suspensão das atividades, o Departamento Jurídico vai atender emergências pelo celular (12) 99176-7948 (whatsapp), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A direção do Sindmetau pede aos trabalhadores metalúrgicos que acompanhem as informações via redes sociais da entidade.
Previous PostTaubaté investiga morte suspeita por dengue
Next PostFuncionários da Embraer ficarão em afastamento temporário remunerado até dia 31