Search
segunda-feira 20 maio 2024
  • :
  • :

Padre Afonso tem agenda com vice-governador para tratar do AME Taubaté

Padre Afonso tem agenda com vice-governador para tratar do AME Taubaté

Agenda foi confirmada nessa quinta-feira pelo gabinete de Rodrigo Garcia; pauta é prioridade para o parlamentar

A inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades de Taubaté (AME), uma das prioridades do mandato do deputado estadual Padre Afonso Lobato, será a pauta de uma reunião agendada para a próxima quinta-feira, dia 22 de abril, com o vice-governador Rodrigo Garcia. Do encontro também devem participar o prefeito José Saud e o secretário de Saúde do município, Marcos Peloggia.

O parlamentar – que tomou posse na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, 9 – se reuniu já na segunda-feira com Peloggia, que apontou como principal empecilho para colocar o AME em funcionamento, a necessidade de aquisição de um equipamento no valor de R$ 400 mil. Após a reunião, Padre Afonso também esteve na prefeitura, onde conversou com o prefeito José Saud sobre o assunto.

“Coloquei-me à disposição para buscar o recurso necessário para financiar esse valor e com isso possibilitar que o AME seja aberto e funcione o mais breve possível, pois não só Taubaté, mas todos os demais nove municípios que ali serão atendidos estão necessitando desse equipamento. Vou me empenhar muito por isso”, afirmou.

Prioridades

A abertura do AME Taubaté é um dos compromissos assumidos por Padre Afonso ao tomar posse, quando colocou essa meta como prioridade do seu mandato de seis meses, período em que permanecerá no cargo. Outra prioridade é a ampliação do atendimento de radioterapia para pacientes oncológicos, principalmente da região do Vale Histórico.

“A saúde pública continua sendo o centro de nossa atenção como sempre foi, mas principalmente nesse momento de grande dor causada pela pandemia que estamos enfrentando, a atenção precisa ser redobrada”, disse.

Segundo Padre Afonso, no entanto, apesar da grande preocupação com a pandemia é preciso também estar atento às demais doenças que continuam atingindo a população. “A abertura do AME e um atendimento digno aos pacientes com câncer é uma forma de amenizar o impacto dessa grave crise de saúde que atinge o país e a nossa região”.