Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

O melhor do Rock – Tony Babalu fecha 2020 com “LOCKDOWN”

O melhor do Rock – Tony Babalu fecha 2020 com “LOCKDOWN”

Novo single do guitarrista estreia em 25 de dezembro nos formatos de áudio e vídeo

Quando sequer poderíamos imaginar o que o ano de 2020 traria consigo, Tony Babalu surgiu logo nos primeiros dias de janeiro com o single “2020!“, seu primeiro lançamento no formato. Passados quase doze meses que definitivamente entrarão para a história da humanidade, o artista apresenta “Lockdown“, música que vem a público na simbólica data de 25 de dezembro, pelo selo Amellis Records, com distribuição da Tratore em todas as plataformas digitais.

Produzido em pleno período crítico de quarentena, o tema instrumental foi gravado artesanalmente de 11 a 17 de maio, com o músico dividindo-se entre três violões e a programação dos demais instrumentos (baixo, bateria e percussão). A composição oferece em menos de 3 minutos um intenso mergulho em cores e sensações paradoxais de agitação e silêncio.

Além de figurar nas plataformas de áudio, “Lockdown” é a primeira música do guitarrista a ter lançamento simultâneo em vídeo. O clipe, produzido e editado por Karen Holtz, expressa em imagens a angústia do confinamento em contraponto à saudade de ser livre e encarar a vida que há para fora da janela, em um fiel retrato do que têm sido os atuais tempos de isolamento social.

Mixagem e masterização foram realizadas por Marcelo Carezzato, do Carbonos Studio, reduto icônico da produção fonográfica nacional.

O clipe estará disponível ao público a partir do dia 25/12 na página de Tony babalu assim como o áudio em todas as plataformas de streaming.

 SOBRE TONY BABALU

Descrito pelo jornalista Okky de Souza como “um dos mais completos guitarristas brasileiros, capaz de brilhar em todos os gêneros ligados ao pop e de mergulhar fundo na herança inestimável dos ‘bluesmen’ que moldaram o som do final do século XX”, Tony Babalu desenvolve um trabalho voltado à popularização da música instrumental, tornando-a mais acessível e abrangente a partir de uma concepção harmônica pioneira, que deixa a cargo da instrumentação as linhas musicais que definem as melodias das composições, resultando em um espetáculo em que a música é a grande protagonista.

LOCKDOWN – FICHA TÉCNICA

Composição, violões, programação de baixo, bateria e percussão: Tony Babalu

Mixagem e masterização: Marcelo Carezzato

Seleção e edição de imagens: Karen Holtz

Lançamento: 25 de dezembro de 2020 (Amellis Records/Tratore)