Search
sábado 18 maio 2024
  • :
  • :

Não ata nem desata

A Prefeitura de Taubaté ainda não conseguiu equacionar o impasse com os motoristas das vans da TCTau, que estão trabalhando parcialmente desde meados da semana passada. O prejuízo aos usuários tem sido grande. Uma moradora do Areão contou que na quinta-feira última, sem as vans, o ônibus demorou cinco horas(!!!) para passar no bairro. Em média, a demora é de três horas, mas com a greve, piorou.
Ontem pela manhã, houve uma reunião na Prefeitura com presença da ABC e da TCTau, mas não foi conclusiva. Na sexta-feira também tinha havido uma reunião que deu em nada. Na de ontem, foram tiradas algumas decisões (???), como solicitar à TCTau que apresente uma proposta legal, por escrito, para que possa ser melhor discutida. Por enquanto, o nó não foi desatado.
A única novidade de hoje é que a CPI da Câmara, para identificar os problemas no transporte coletivo, terá uma audiência hoje, e outras duas proximamente. Essa CPI já está durando alguns meses mas ontem o vereador Guarazinho disse que não vai esquecer do assunto, até resolvê-lo.