Search
sábado 18 maio 2024
  • :
  • :

Metalúrgicos de Taubaté aprovam pauta da Campanha Salarial 2022

Metalúrgicos de Taubaté aprovam pauta da Campanha Salarial 2022

Os metalúrgicos e metalúrgicas de Taubaté aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022. A decisão foi durante assembleia, realizada nessa quarta-feira, 27, na sede do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região).

Com o tema “Juntos pela reconstrução dos direitos, dos salários, da democracia e do país”, a Campanha deste ano tem como eixos a reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos e das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), manutenção dos direitos e reindustrialização do país.

O presidente do Sindmetau, Cláudio Batista, o Claudião, destacou a participação dos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia. Para ele, o encontro foi muito representativo, principalmente porque a Campanha Salarial 2022 vai muito além.

“Temos uma responsabilidade imensa, pois a nossa campanha pode ser a salvação de muitos outros trabalhadores. Isto porque, nosso dinheiro sendo injetado na economia do município ajudará inúmeras famílias que, hoje, estão passando necessidades.”

Claudião também ressaltou que a assembleia serviu como uma oportunidade para informar a categoria sobre alguns temas. “Um deles é a questão da tabela do Imposto de Renda (IR) que não é corrigida há mais de seis anos. Isso enfraquece nosso poder de compra e os nossos resultados financeiros”, explicou o presidente do Sindmetau.
Para os trabalhadores e trabalhadoras, a mobilização da categoria será novamente fundamental para o sucesso da Campanha Salarial deste ano. A metalúrgica Nathália Cristine Rodrigues Pinto, da Autoliv, disse que é necessário ter consciência do atual momento.

“Desde a reforma Trabalhista e com as decisões do atual governo federal, os trabalhadores estão perdendo seus direitos. Então, é muito importante que nós saibamos que a nossa mobilização é necessária”, declarou.
Compartilhando da mesma opinião, os metalúrgicos da Aethra Ivanildo Chagas da Silva e Marcelo Júnior Gonçalves da Cruz afirmaram que a campanha deste ano é vital.

“Tudo que conquistamos até hoje foi por meio da unidade. Temos que nos unir para buscar o que merecemos. Sem união não chegaremos aos nossos objetivos”, afirmou Ivanildo.
Na opinião de Marcelo Júnior, alcançar um acordo favorável na Campanha deste ano só ocorrerá com o comprometimento de todos os trabalhadores. “Temos que lutar juntos, sempre.”

Há 10 anos na Autometal, Alexandre Ferreira de Oliveira acredita que apenas juntos os trabalhadores podem garantir e conquistar direitos. “O aumento do custo de vida afeta, principalmente, a classe trabalhadora. Assim, temos que dar as mãos e fortalecer os nossos representantes nas negociações.”