Search
terça-feira 7 maio 2024
  • :
  • :

Lila Escreve – O momento é agora

É comum encontrarmos pessoas que dizem que vão começar a viver quando se aposentarem. Outras dizem que só serão felizes quando encontrarem um grande amor. Outras que só poderão curtir a vida quando tiverem um bom emprego. Algumas atribuem a felicidade ao momento em que tiverem seu carro ou casa própria. Outras ainda dizem que só serão felizes quando enriquecerem. Enfim, cada pessoa associa a felicidade a alguma coisa, mas todas se esquecem de que ser feliz é procurar viver intensamente o presente com tudo o que ele oferece agora.
Ninguém precisa trabalhar a vida inteira para depois ter direito de ser feliz, até porque, a aposentadoria não garante nenhuma felicidade. Se fosse assim, todos os aposentados seriam imensamente felizes. Ao contrário, sempre vemos por aí pessoas que esperavam tanto para saírem da empresa que trabalhavam, mas quando isso acontece, ficam tristes e desanimadas sentindo falta de uma ocupação. Muitas chegam a adoecer com a parada brusca, enquanto outras acabam voltando a trabalhar para aumentar a renda ou para arejar a cabeça.
O amor sem dúvida é importante na vida de qualquer ser humano, mas não deixe que ele seja o único motivo para você ser feliz. Afinal de contas, existem tantas pessoas que nunca tiveram sorte no amor e nem por isso deixaram de curtir a vida em sua plenitude. Se você quiser viver de amor ame a si mesmo e faça o melhor que puder pra ser feliz. Ame as pessoas com as quais você convive e se faça amado por elas.
O mesmo acontece com seu financeiro. Dinheiro é bom, mas você não pode deixar que sua felicidade só aconteça quando ficar rico, até porque isso pode nunca acontecer!
É sempre maravilhoso conquistar o que se quer, mas isso não garante uma alegria eterna.
Não vale a pena ficar esperando que alguma coisa aconteça para você começar a ser feliz. Viva a vida neste instante, pois pode ser que você não tenha o minuto seguinte para curtir. De nada adianta passar a vida toda se preparando para viver. O momento é agora, portanto, viva!