Presidente da Comissão, Guará Filho (PR), se reuniu com outros vereadores para definir redação final da primeira fase da Frente Parlamentar.
Na tarde da última quinta-feira, 16 de novembro, os vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar de doações de áreas públicas destinadas a empresas privadas, se reuniram para tratar detalhes finais da primeira etapa do trabalho. A referida Comissão Especial de Estudos foi proposta pelo vereador Guará Filho (PR) e tem como objetivo principal fiscalizar as áreas doadas e as empresas beneficiadas com a doação no município.
Neste primeiro relatório foram abordados temas como: áreas doadas às empresas que efetivamente não se instalaram na cidade; empresas que receberam áreas e estão com obras inacabadas e abandonadas; empresas que se instalaram e atualmente não estão mais em funcionamento; áreas doadas há mais de dez anos para empresas que vieram a declarar falência, e por fim, e se há autorização para a construção de residência dentro dos Distritos.
“É um trabalho complexo e bem difícil desta Frente Parlamentar, pois pegamos todos os Projetos de Lei de doações de área da Prefeitura desde 2002, e fomos aos Distritos Industriais realizar visitar e verificar a atual situação, uma por uma. Acredito que esta Comissão será benéfica para o Prefeito Municipal, pelo fato da maioria das irregulares terem acontecidos em outros mandatos”. (Ver. Guará Filho – PR).
Além de alinhar os detalhes do texto final do primeiro relatório da Comissão, o Vereador Guará Filho, juntamente com os demais membros da Frente Parlamentar: Vereador Dentinho (PV), Vereador Boanerge (PTB), Vereador Douglas Carbone (PCdoB) e Vereador Nunes Coelho (PRB), concluíram que ainda existem outros pontos importantes a serem fiscalizados especificamente, e com isso, resolveram solicitar em Plenário a prorrogação do prazo de finalização da atual Frente Parlamentar através do requerimento nº2293/2017, o qual foi aprovado por unanimidade na Sessão do dia 20 de novembro.
“Os Distritos Industriais em Taubaté são muito grandes e existem muitas empresas para ser fiscalizadas, o período de 180 dias foi de um trabalho incessante e mesmo assim não conseguimos realizar tudo que planejamos devido aos inúmeros casos que foram surgindo. Por isso, esse trabalho vai continuar ano que vem, para que a população taubateana saia vencedora”. (Ver. Guará Filho – PR).
Vale ressaltar que o primeiro relatório contem 46 paginas, onde 85 empresas foram citadas e fiscalizadas pela Frente Parlamentar. O plano do Presidente da Comissão Especial, Guará Filho (PR), é finalizar os trabalhos com mais um ou dois relatórios para que sejam encaminhados para a Prefeitura tomar providencias cabíveis o mais rápido possível.
Frente Parlamentar que fiscaliza doações de área acerta detalhes finais de relatório
Previous PostComércio amplia horários para o Natal em São José
Next PostFNDE prorroga prazo para aditamento do FIES