“Jornalista não gosta de luz”, dizia Geraldo Guimarães, ou Geraldinho, enquanto se posicionava no estúdio da TV Câmara Taubaté, para uma entrevista ao Conexão Popular.
Ironia, claro, de quem trabalhou a vida toda com luz: a luz dura do meio-dia, a luz encantadora de Paris ou a luz de cobre da Alemanha, como se recorda Geraldinho, taubateano que saiu de casa em busca da carreira de cineasta, mas que encontrou na fotografia a realização profissional.
Ganhador de três prêmios Esso de jornalismo, profissional de publicações como as revistas Realidade e Veja, Geraldinho está promovendo seu novo livro, “Uma aventura de luz”, um álbum fotográfico, como define, sobre o show “Falso brilhante”, gravado por Elis Regina em 1976 na cidade de São Paulo.
Aos 78 anos de idade, 62 de carreira, o humilde Geraldo diz que tinha intenção de fotografar o show em uma ocasião posterior, não na estreia, como aconteceu. Os negativos ficaram guardados em casa, e só depois de 40 anos ele os revelou, e agora revela para o público a cantora que marcou época.
Assista ao Conexão Popular durante a programação da TV Câmara Taubaté pelo canal 4 da Net ou veja o vídeo no Youtube, http://youtu.be/M1odJvjcikY.
Previous PostEmpresários participam do curso de Gestão Financeira
Next PostDutra fecha acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos