Durante os últimos dias, ficamos estarrecidos com a absurda polêmica da camisa vermelha para a seleção Brasileira, a seleção, até então, chamada de seleção canarinho.
Mas, o que é isso? A CBF enlouqueceu de vez? Já é pública a tamanha imbecilidade e incompetência (para não dizer coisas piores) da CBF e agora mais isso?
Não vamos nem falar sobre o desrespeito ao estatuto da própria CBF que, segundo vi nas notícias, diz que a camisa da seleção Brasileira teria que acompanhar as cores da bandeira Brasileira e, até onde me lembro, a bandeira AINDA não é vermelha, apesar dos desejos de muitos traidores da pátria. Traidores sim, porque qual o nome que se dá para aqueles que querem mudar a cor da bandeira.
Ah, mas isso é por causa da política. É? Ou é apenas mais uma manobra para tentar desviar a atenção da população para esse absurdo, mas esperado, escândalo no INSS.
Qual a verdadeira intenção?
É claro que virou polemica (talvez, exatamente como era o real interesse) e o absurdo disso foi tão grande que até os amantes da cor vermelha (nada a ver com meu querido Tricolor Paulista) reagiram à essa proposta absurda. Boa parte dos amantes da cor vermelha reagiram contra essa ideia nefasta, ridícula, interesseira e baixa.
E não me venha dizer que foi ideia do fornecedor de camisas, pois sabemos que ele não tem autonomia para decidir a cor da camisa da seleção. Imagine se tivessem? Pode imaginar o fornecedor de camisas do São Paulo mudando a camisa tricolor para verde? Ou pior, pode imaginar a camisa Tricolor transformada em preto e branco?
Então, para evitar essas tragédias é que existe um estatuto a ser cumprido. E se a CBF tem seu estatuto, porque se cogitou isso? Porque se tornou pública essa história bizarra? Qual era o interesse escondido?
Cogitar a cor vermelha para a camisa brasileira é uma afronta tão grande e, ao mesmo tempo, tão baixa que é difícil acreditar na veracidade disso. Para mim, foi mais uma, já conhecida e muito usada, estratégia de desviar o foco dos problemas reais.
O escândalo do INSS, apesar de absurdo, já era esperado. E o que mais se pode esperar desse desgoverno?
Ops! Cuidado Robson, não esqueça que nas ditaduras não se pode dar opiniões.
Bom voltando à camisa vermelha da pseuda (ou outrora) seleção canarinha, supondo, apenas supondo, que a intenção não foi desviar a atenção da realidade, fico imaginand0o qual vai ser o apelido da seleção daqui para frente…seleção TIÊ SANGUE? Seleção GUARÁ VERMELHO? Seleção GALO-DE-CAMPINA? Ah, esse não, afinal é só a cabeça que é vermelha, característica de uma pequenininha (mas poderosa) parcela da população brasileira.
Bem…, e assim seguimos, mudando tudo, adaptando tudo conforme vontades escusas ou, quem sabe até, escondendo tudo. Quem sabe no próximo escândalo a gente mude a cor do céu para cor de rosa e, no escândalo seguinte, a gente muda o sol para vermelho também. O que acham do sol vermelho do Brasil? Ora, planeta vermelho a gente já tem, seleção vermelha a gente já tem, então porque não um sol vermelho?
Mas, será que pode mudar o sol para vermelho? Ora, só esperar a decisão do senhor Deus de tudo, o senhor todo poderoso, certo? E sabemos quem ele é. Sim, sabemos.
O que ele decidir, está decidido. Aliás, vamos ver o que ele decide com relação à cor vermelha da seleção outrora canarinho.