Search
quinta-feira 9 maio 2024
  • :
  • :

Coluna de Cinema – Oscar 2020

Coluna de Cinema – Oscar 2020

E é nesse domingo, dia 9, que a premiação máxima do cinema acontece em Los Angeles. Tendo uma das mais fortes disputas dos últimos anos, vamos aos indicados na categoria Melhor Filme:
O Irlandês
Obra máxima do gênio Martin Scorsese, o filme tira o glamour da máfia nessa trama sobre a passagem do tempo e suas consequências. A produção da Netflix está indicada a 9 prêmios.
Adoráveis Mulheres
Sendo a mais nova adaptação de inúmeras outras sobre o livro homônimo, a produção tem ótimo design de época aliado ao elenco estrelado e direção delicada. Disputa 6 estatuetas.
Era Uma Vez em… Hollywood
O longa do renomado diretor Quentin Tarantino, indicado em 10 categorias, recria a Hollywood dos anos 60 e, com muita delicadeza, reimagina acontecimentos marcantes da época.
Parasita
A maior e melhor surpresa de 2019. Filme coreano que transita de forma irretocável por vários gêneros com uma mensagem poderosa. Indicado a 6 premiações, é uma aposta segura na categoria de filme internacional.
História de um Casamento
Outra produção da Netflix que conquistou o coração de todos. O longa mostra uma trama simples utilizando de um subtexto muito complexo carregado de verdade e emoção, possível graças ao elenco impecável. Concorre em 6 categorias.
1917
Um filme de guerra diferente de tantos outros já feitos. Aqui, a técnica está acima de qualquer outro quesito e eleva a complexidade de produção a níveis jamais vistos. Além de figurar 10 indicações, é o grande favorito aos prêmios principais da noite.
Coringa
A produção mais indicada do ano, com 11 disputas. Um filme polêmico que retrata uma sociedade doente e responsável por criar seus próprios vilões. Um dos mais fortes candidatos que pode surpreender na premiação.
Ford vs Ferrari
Contando uma história real com bom elenco e ótima montagem de cenas que recriam as corridas da época, a produção disputa em 4 categorias, sendo as outras 3 em quesitos técnicos.
Jojo Rabbit
Com a qualidade tão elevada quanto a dificuldade de se realizar uma comédia sobre o tema, a produção atinge o feito de ser uma história leve e simpática enquanto satiriza e expõe os nazistas ao ridículo, ainda que tenha um texto poderoso sobre preconceito. Disputa 6 prêmios.