Search
domingo 19 maio 2024
  • :
  • :

Câmara pede intercessão de deputado federal para manutenção da LG em Taubaté

Câmara pede intercessão de deputado federal para manutenção da LG em Taubaté

O presidente da Câmara de Taubaté, Paulo Miranda (MDB), encaminhou ofício ao deputado federal Alex Manente (Cidadania) na quinta-feira, 15, pedindo que interceda junto aos Governos do Estado de São Paulo e Federal, para que adotem medidas visando à manutenção das atividades da LG na planta de Taubaté. A Presidência e todos os vereadores se colocam à disposição para contribuir para a manutenção da indústria e dos empregos.

“Tomamos conhecimento, na segunda-feira, 5, que a LG do Brasil irá encerrar as atividades voltadas para o setor de smartphones em sua fábrica localizada em Taubaté, bem como a linha de produção de monitores. Também foi anunciado pela empresa que outros itens feitos em sua fábrica terão sua fabricação transferida para outra planta da empresa, localizada em Manaus (AM). Por consequência desta decisão, a LG demitirá os seus funcionários”, registra o presidente no documento.

“Na esteira do fechamento de indústrias no estado de São Paulo, como a Ford do Brasil, a LG comunica a decisão de fechamento da sua planta de Taubaté e surpreende seus colaboradores em um momento em que a economia brasileira padece de grave instabilidade, em face da pandemia de covid-19”, ressalta Paulo Miranda.

O presidente da Casa, que esteve na porta da fábrica no dia 15 com os vereadores Jessé Silva (PL) e Richardson da Padaria (DEM), sublinhou a preocupação com a situação dos colaboradores da LG que serão demitidos, o que causará graves consequências sociais aos trabalhadores demitidos, principalmente no tocante à manutenção de suas famílias.

“É necessário dar aos trabalhadores da LG a possibilidade de manter os seus empregos, e para isso é necessário unir forças no sentido de buscar soluções favoráveis, não apenas aos trabalhadores, mas também à indústria, como a redução da alíquota do ICMS no estado, entre outros impostos, bem como dar incentivos fiscais à indústria”, considera o presidente da Câmara.