Três em cada dez entrevistados declararam que tomaram a vacina nos últimos seis meses, índice é maior no sudeste e entre mais escolarizado
Entre as doenças que costumam tirar o sono dos brasileiros no começo do ano, a Febre Amarela é que mais deixa a população apreensiva em todo o país. A maioria dos brasileiros está mais preocupada com essa doença do que com outras como dengue (16%) e zika (14%), segundo pesquisa realizada pela Ipsos. O sudeste (73%), que concentra o maior número de casos, está mais apreensivo do que as demais regiões – centro-oeste (70%), nordeste (63%), norte (53%) e sul (47%).
Três em cada dez entrevistados (28%) declararam que tomaram a vacina nos últimos seis meses. O número sobe para 45%, quando considerado apenas as respostas do sudeste, onde as campanhas contra a doença estão mais fortes. Os mais escolarizados são também os que mais se vacinaram – 37% dos entrevistados com ensino superior completo se protegeram contra a doença recentemente.
A ameaça da Febre Amarela é considerada algo muito preocupante para 64% dos entrevistados. Esse índice cresce no nordeste (77%), norte (75%) e sudeste (70%) e entre os sem instrução (75%) ou com até cinco anos de estudo (75%).
A pesquisa integra o estudo Pulso Brasil realizado mensalmente pela Ipsos. Foram entrevistadas presencialmente 1.200 pessoas em 72 cidades do Brasil entre 1º e 16 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
64% dos brasileiros estão muito preocupados com surto de Febre Amarela
mar 29, 2018Bruno FonsecaSaúde0Like
Previous Post15ª Cãocientização acontece no Via Vale nos próximos dias
Next PostCaçada por ovos de Páscoa acontece no Pátio Pinda