Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Taubaté vacina mais 300 contra Febre Amarela

Taubaté vacina mais 300 contra Febre Amarela

O reforço de 300 vacinas contra a febre amarela para Taubaté encaminhado na manhã de ontem, segunda-feira, dia 15, pela regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), terminou ainda no período da manhã. Às 10h30, todas as cinco unidades de referência para aplicação das vacinas estavam com os estoques novamente esgotados.
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté solicitou um novo lote e a aguarda um posicionamento do Estado sobre quantas doses e quando as vacinas devem ser encaminhadas.
A Secretaria de Saúde de Taubaté orienta a população que somente se dirija às unidades de saúde para vacinação quando houver o reabastecimento.
Além da UBS Mais Independência, UBS Mais Fazendinha e UBS Mais Mourisco, os munícipes também pode se dirigir até a UBS Mais Gurilândia e UBS Mais Aeroporto.
Permanece a orientação de aplicação da vacina contra febre amarela em caso de real necessidade. A população que não vive na área de recomendação ou não vai se dirigir a áreas de risco não precisa buscar a vacinação neste momento.
Desde o início do ano, já foram aplicadas 2.100 doses da vacina em Taubaté. Em 2017 foram aplicadas 9.640 doses e em 2016 o número foi de 1.074 doses aplicadas.
Taubaté é uma das 52 cidades do Estado de São Paulo onde haverá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 24 de fevereiro, com a aplicação de doses fracionadas.