Search
quinta-feira 18 Janeiro 2018
  • :
  • :

Taubaté vacina 500 contra Febre Amarela em um dia

Em apenas um dia, 500 pessoas receberam doses da vacina contra febre amarela em Taubaté. O lote de reforço encaminhado pela regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) na manhã de quinta-feira, dia 11, esgotou-se ao final da tarde.
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté solicitou um novo lote e a expectativa é de que mais 500 doses sejam enviadas no período da manhã de hoje, sexta-feira, dia 12.
A partir desta sexta, serão oferecidos mais dois locais para a vacinação contra a Febre Amarela em Taubaté. Além da UBS Mais Independência, UBS Mais Fazendinha e UBS Mais Mourisco, os munícipes também pode se dirigir até a UBS Mais Gurilândia e UBS Mais Aeroporto. O objetivo é diluir o fluxo de pessoas nas unidades.
Desde o início do ano, já foram aplicadas 1.300 doses da vacina em Taubaté. Em 2017 foram aplicadas 9.640 doses e em 2016 o número foi de 1.074 doses aplicadas.
Para evitar o desabastecimento da vacina, que é repassada pelo Ministério da Saúde aos estados e, posteriormente, aos municípios, a Secretaria de Saúde de Taubaté alerta para a sua aplicação em caso de real necessidade. A população que não vive na área de recomendação ou não vai se dirigir a áreas de risco não precisa buscar a vacinação neste momento.
Taubaté é uma das 52 cidades do Estado de São Paulo onde haverá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 24 de fevereiro, com a aplicação de doses fracionadas.