Search
quinta-feira 18 Janeiro 2018
  • :
  • :

Taubaté inicia vistoria anual do transporte escolar

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté iniciou esta semana as vistorias para renovação anual do alvará dos transportadores escolares de Taubaté. O processo segue até o dia 22 de fevereiro.
Os 180 transportadores foram convocados no início de dezembro de 2017, com data e horário previamente agendados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com a lista completa dos documentos a serem apresentados no ato da vistoria.
Além de vistoriar toda documentação do autorizatário, são verificados itens de segurança como pneus, cintos, travas dos vidros e componentes elétricos, garantindo que o veículo está em condições de transportar os alunos durante ano de 2018.
No caso de alguma irregularidade ser constatada durante a vistoria, o transportador tem um prazo de até 5 dias para solucionar. Em seguida, o veículo deve ser levado novamente para vistoria e, estando dentro das condições de segurança, o alvará para o ano de 2018 é liberado.
Ao final do processo de vistorias, que vai até o dia 22 de fevereiro, uma lista atualizada será publicada, para que os pais e responsáveis possam saber os transportes escolares que estão legalizados em Taubaté. Hoje, em caso de dúvida, essa informação pode ser obtida na Secretaria de Mobilidade Urbana e através dos telefones 3625-5083 ou 3625-5103.