Search
sexta-feira 19 Janeiro 2018
  • :
  • :

Sítio oferece teatro e oficinas pedagógicas

O Sítio do Picapau Amarelo de Taubaté divulga a programação para o próximo final de semana. Por conta do período de férias escolares, hoje, sexta-feira, dia 5, os visitantes já poderão desfrutar de atividades lúdicas voltadas, principalmente, às crianças.
Nesta sexta, a turma do Sítio irá receber e entreter os pequenos das 13h às 17h. No início da tarde, das 13h30 às 15h30, Larissa Rodrigues irá orientar os presentes na oficina “A Cigarra”. Das 14h às 16h, a equipe do V&A Produções oferece uma oficina recreativa. Uma peça teatral será apresentada às 16h e as senhas devem ser retiradas 30 minutos antes do início da peça. A capacidade do teatro é de 120 pessoas.
Para sábado e domingo, dias 6 e 7, a programação traz os personagens do Sítio, das 10h às 12h e das 14h às 17, recepcionando e promovendo brincadeiras com os visitantes. Nos dois dias, serão apresentadas duas sessões da peça “A Cigarra e a Formiga”. É preciso retirar senha antes do espetáculo. No sábado a Cia. Philaderpho aplica a oficina “Brinquedo” e no domingo a equipe do Fabricando Arte traz a oficina “Emília Linguaruda”. As oficinas acontecem das 14h às 16h.
Ainda no domingo, toda a família poderá participar do lançamento do projeto “Ler Alimenta a Alma”, uma parceria com a Associação Amigos Plantando o Bem, que consiste na inauguração de uma casinha de leitura que será instalada no Sítio às 14h30 com objetivo de incentivar o hábito da leitura.
O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato funciona desde 1958 em uma casa onde Lobato viveu sua infância. O visitante pode contemplar o acervo que conta com itens pessoais do escritor, como mobília, guarda-chuva, valise, tinteiro, além de três aquarelas pintadas por Lobato. Das 9h às 17h, de terça a domingo, a exposição Monteiro Lobato: Vida, Realidade e Sonho apresenta em painéis gigantes a vida e a obra do autor. Outras duas exposições temporárias permanecerão no museu até o final de janeiro. “Praça Coração”, com curadoria de Maria Cristina Lopes, é uma exposição fotográfica que documenta as mudanças estruturais da praça Dom Epaminondas, de 1913 a 2003, considerada o marco zero do município. Já na exposição “Quiririm dos anos 30”, o artesão Alayr Corbani apresenta peças em argila que, através de suas memórias, remetem o espectador ao distrito da década de 30.
Para agendamento de visitas guiadas, os interessados podem fazer contato pelo número 3625-5062. O Sítio do Picapau Amarelo funciona de terça a domingo, das 9h às 17h e fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº no bairro Chácara do Visconde.