Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Secretaria de Segurança Pública coordena operação em conjuntos habitacionais de Taubaté

Secretaria de Segurança Pública coordena operação em conjuntos habitacionais de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté iniciou esta semana uma operação nos conjuntos habitacionais Benedito Capelleto e Sérgio Lucchiari, ambos localizados no bairro do Barreiro.
A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, deve durar 15 dias e conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Obras e Serviços Públicos. A Polícia Militar também apoia a operação.
Uma série de denúncias dos próprios moradores provocou a intervenção da administração nos conjuntos. Entre elas estão tráfico e consumo de drogas, depredação da área de convívio externo, danos nos alambrados e mato alto, além da apropriação indevida de apartamentos cedidos a pessoas que não moram mais no local.
Desde o início da operação, em 16 de janeiro, um Fiat modelo Uno foi detectado como produto de furto enquanto um outro veículo teria recebido peças retiradas do carro. Duas pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial e responderão pelo crime de interceptação. O Uno furtado foi devolvido ao proprietário.
Mesmo após o término da operação, a Guarda Civil Municipal de Taubaté deve atuar permanentemente nos dois locais.
O conjunto Benedito Capelleto, composto por 108 unidades dispostas em 27 edifícios de dois andares cada, foi entregue pela Prefeitura de Taubaté em maio de 2015 enquanto o conjunto Sérgio Lucchiari, formado por 320 unidades em 80 edifícios com 04 apartamentos por andar, foi inaugurado em novembro do mesmo ano.
Os empreendimentos são uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Caixa Econômica Federal, como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), Casa Paulista (Governo Estadual), e o gestor do empreendimento, Banco do Brasil.