Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

São Paulo é responsável por 20% de tudo o que é vendido na OLX

São Paulo é responsável por 20% de tudo o que é vendido na OLX

Centro financeiro do país e com uma população estimada em mais de 45 milhões de habitantes, a terra da garoa está desapegando cada vez mais. São dezenas de milhões de pessoas e de oportunidades de compra e venda. Todas essas movimentações fazem o Estado Paulista representar 20% de todos os itens vendidos e 23% do total de vendedores com sucesso na OLX no Brasil.
No total, foram 2.6 milhões de vendedores com sucesso na plataforma no ano passado, um crescimento de 16% em relação a 2016. As categorias de destaque em transações bem-sucedidas foram as de Empregos e Serviços, com um crescimento de 23,2%, Veículos e peças, com aumento de 22,7% e Itens para casa, com alta de 20,8% em relação a 2016.
E se cresceu o número de vendedores de sucesso, aumentou também a porcentagem de itens vendidos no Estado. Moda e beleza apresentou um progresso de 27% e Itens para a casa, 12%.
Além da alta na efetividade nas transações, os anúncios feitos pelos usuários de São Paulo também tiveram incremento. O Estado, que representa 24% de todos os anúncios feitos na OLX no País, registrou uma elevação de 24,4% no número de itens anunciados na categoria Moda e Beleza e 7% em Artigos Infantis no comparativo com 2016 – foram 3.9 milhões e 1.4 milhão de anúncios, respectivamente.
Mais do que uma grande metrópole, com números representativos na plataforma, São Paulo mostra uma mudança de pensamento e adequação à uma forma de comércio mais sustentável, conceito que é compartilhado e incentivado pela OLX.

Consumidor paulistano demonstra mais interesse por imóveis em 2017

Os números também mostram que o usuário da cidade de São Paulo está voltando a ter interesse em alugar, comprar e vender imóveis. Em 2017, o número de anúncios na categoria de imóveis na OLX aumentou 174%, com destaque para os bairros de Perdizes, Campo Belo, Pinheiros e Santo Amaro. Os termos mais buscados pelos usuários de São Paulo na categoria de imóveis no ano passado foram casa, chácara, apartamento, terreno e permuta.
Os usuários da OLX focaram suas pesquisas de 2017 em imóveis para alugar – o interesse por aluguel cresceu 10% versus 2016 -, e buscaram mais por apartamentos de 1 e 2 cômodos. Bela Vista, Cambuci e Liberdade foram os bairros de São Paulo que tiveram um maior crescimento em interesse ao longo do ano passado.
Já no Storia Imóveis – plataforma exclusiva da OLX para anunciantes profissionais de imóveis – cerca de 80% das ofertas realizadas foram para compra, com destaque para os bairros da Vila Mariana, Santana, Jardim Paulista, Pinheiros e Bela Vista, que foram os mais buscados pelos usuários em 2017. Diferentemente da OLX, no Storia Imóveis, os imóveis com 2 e 3 quartos foram os mais procurados na cidade.