Search
quinta-feira 18 Janeiro 2018
  • :
  • :

Santa Casa de São José dos Campos realiza, em média, 25 cirurgias bariátricas por mês em pacientes do SUS

Os pacientes do SUS que necessitam de cirurgia bariátrica podem realizá-las na Santa Casa de São José dos Campos. Desde 2010, o hospital atende este tipo de cirurgia, realizando uma média de25 procedimentos por mês.
A entidade conta com uma equipe especializada, formada por cirurgiões do aparelho digestivo, cirurgiões plástico, enfermeiros psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas. Após a realização da cirurgia, o paciente mantém acompanhamento com a equipe multidisciplinar por 18 meses, sendo encaminhado para a avaliação da cirurgia plástica.
Desde a implantação da cirurgia até dezembro de 2017 foram realizadas 970 cirurgias, deste total, 365 pacientes ainda participam das consultas mensais, em grupo, com os especialistas.
A nutricionista e coordenadora do programa de bariátrica da Santa Casa de São José dos Campos, Layla Coutinho, ressalta que o hospital tem estrutura e equipamentos para todas as fases do procedimento bariátrico incluindo pré-operatório, internação, operatório e pós-operatório. “Os pacientes que são submetidos a este tipo de cirurgia têm acompanhamento completo de nossa equipe, o que garante sua rápida recuperação e melhora”, afirma.