Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Obras na Av. Bandeirantes começam esta semana

Obras na Av. Bandeirantes começam esta semana

Prefeitura de Taubaté e Sabesp iniciaram esta semana obras para a recomposição do pavimento de trecho da avenida Bandeirantes danificado com a chuva da noite de 11 de janeiro.
A execução dos serviços acontece de forma compartilhada entre o poder público e a concessionária. Cabe à prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, a cessão da mão de obra e à Sabesp a aquisição dos materiais. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em 40 dias, prazo este sujeito às condições do tempo.
A primeira etapa de obras compreende o escoramento do trecho com vigas de ferro para evitar danos à rede de abastecimento de água e à galeria de águas pluviais. Posteriormente serão colocadas aduelas de concreto para garantir suporte à rede de tubulações.
O local está sinalizado. Motoristas que circulam pela avenida fazem um desvio pelo quarteirão interditado acessando as ruas Irmã Maria Rita de Moura, Santa Madre Beatriz Silva e Madre Eulália Perrotim.

Intervenções

Outros pontos afetados pelas chuvas também já foram alvo de serviços. O segundo trecho da avenida Bandeirantes com problemas de galeria recebeu obras emergenciais de contenção. Como a parte da tubulação afetada encontra-se dentro da área de domínio da Via Dutra, o projeto executivo de recomposição precisa ser aprovado pela concessionária. A documentação será enviada esta semana para que, após a aprovação, seja aberta uma licitação.
A Secretaria de Obras já executou serviços emergenciais de contenção na altura do km 137 da avenida Carlos Pedroso da Silveira, altura do acesso para o Bonfim. Em cerca de 60 dias devem ser concluídas as obras no local.
Também foram executados pela Secretaria de Obras serviços no Jardim Continental.