Search
quinta-feira 18 Janeiro 2018
  • :
  • :

Mais 100 gramas de entorpecentes são apreendidos com visitantes em unidades prisionais no Vale

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos mais de 100 gramas de maconha com visitantes em unidades prisionais do Vale do Paraíba neste fim de semana.
No sábado, dia 6, o scanner corporal registrou um volume suspeito no interior do corpo de uma mulher de 25 anos. Após questionada, a mulher confessou estar com droga no ânus e acabou retirando de forma voluntária um pacote com 25 gramas de maconha. Ela iria visitar o companheiro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. O fato ocorreu por volta das 9h.
No domingo, dia 7, na Penitenciária 2 de Potim, outra visitante também foi flagrada com droga escondida dentro do corpo por meio do scanner. Neste caso, uma mulher de 21 anos se recusou a admitir que portava algum objeto estranho e, por isso, foi encaminhada ao IML de Guaratinguetá para exames clínicos específicos. Porém, chegando ao local, a suspeita confessou estar com um invólucro de droga e retirou ela mesma o pacote de dentro de si. Ela escondia cerca de 100 gramas de maconha no ânus.
As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções do CDP de São dos Campos e da Penitenciária 2 de Potim registraram Boletim de Ocorrência e instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar a conivência dos detentos.