Search
domingo 18 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Hospital Regional traz evento para esclarecer dúvidas sobre a Febre Amarela

Hospital Regional traz evento para esclarecer dúvidas sobre  a Febre Amarela

O Hospital Regional do Vale do Paraíba promove sua 1ª edição de 2018 do Programa Saúde na Comunidade, em 01 de fevereiro, e as inscrições já estão abertas. A palestra sobre Febre Amarela é gratuita e voltada para toda a comunidade.
A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas. As primeiras manifestações da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos. A forma mais grave da doença é rara e nela podem ocorrer insuficiências hepática e renal, olhos e pele amarelados, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.
Durante o Saúde na Comunidade, as Médicas Infectologistas do Hospital Regional, Dra. Marina Moreira e Dra. Maria Elisa Moreira, falarão sobre a doença e tirarão as principais dúvidas dos participantes. “A Febre Amarela é uma doença antiga que está reemergindo e se alastrando, chegando até nós. Por isso é importante ter o conhecimento sobre essa enfermidade, entender como se prevenir e tirar todas as dúvidas”, explica Dra. Marina.
O programa Saúde na Comunidade reúne discussões sobre os temas que envolvem a população. O evento será no Salão Nobre do HR no dia 01/02 às 17h. As inscrições já estão abertas e a vagas são limitadas. Para se inscrever basta ligar para o telefone 3634-2013. A entrada é gratuita.
O Hospital Regional fica localizado na Av. Tiradentes, 280, no centro de Taubaté/SP.