Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Funcionários do Detran.SP denunciam e aliciador é preso

Funcionários do Detran.SP denunciam e aliciador é preso

Agentes examinadores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) denunciaram uma tentativa de aliciamento durante exame prático de direção veicular para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na última sexta-feira, 12, em Taubaté.
Na ocasião, um homem identificado como Régis Gomes Franca abordou dois examinadores do Detran.SP e ofereceu dinheiro em troca da aprovação de participantes da prova.
O responsável pelos exames acionou a Polícia Militar que, no local, fez a abordagem do suspeito e encontrou com ele um papel com dados de pessoas que estavam participando do teste. Uma delas confessou à polícia que pagou R$ 800,00 ao aliciador para que fosse aprovada no teste.
O caso foi levado para o 3ºDP de Taubaté, onde a autoridade policial lavrou Boletim de Ocorrência por corrupção ativa, crime previsto no artigo 333 do Código Penal com pena de reclusão de 2 a 12 anos e multa. O aliciador foi preso em flagrante.
Suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas à Ouvidoria do Detran.SP pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo ao denunciante.