Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema gratuitas

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com o Sesc, promove todas as quartas-feiras, às 19h30, durante o mês de abril, sessões de cinema gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes.

O objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo Centro. Assim, os amantes do cinema poderão conferir uma programação variada, de diretores internacionais e nacionais.
O Centro Cultural fica na praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro. Para mais informações, o telefone é o 3621-6040.
Neste mês já foi apresentado o filme argentino “Paulina”.

Confira a programação para o restante do mês:

11/04 – Body (Dir. Malgorzata Szumowska): Dois policiais encontram um homem enforcado em uma árvore. Eles cortam a corda, o corpo cai no chão. O suposto suicida se levanta, arranca a corda do pescoço e vai embora. Este é o começo de Body, estranha comédia de humor. As elipses são bem construídas, através de cortes secos, e de imagens de curta duração, em enquadramentos fixos minuciosamente compostos. As histórias se sucedem como esquetes, cujo humor de situações é obtido menos pelo roteiro do que pela própria estética.

18/04 – Demon (Dir. Marcin Wrona): O filme polonês combina as famosas histórias de possessão com as igualmente famosas comédias de casamento, apenas para desconstruir os lugares comuns de ambas. Na trama, Piotr está prestes a se casar com uma mulher polonesa que conhece há pouco tempo. No dia do casamento, descobre em sua futura casa um esqueleto humano enterrado no terreno, e passa a ter sensações estranhas. A noiva Zaneta, inicialmente eufórica com o matrimônio, percebe que não conhece o homem com quem está prestes a se casar. As imagens são elegantes, contemplativas, repletas de mistério que não se desvenda facilmente.

25/04 – Tatuagem (Dir. Hilton Lacerda): O longa-metragem se destaca pela proposta que traz naturalidade ao abordar assuntos densos e por vezes complicados pela polêmica inerente que trazem consigo. O filme na verdade ganha força ao tratar seus personagens sob a questão do afeto. São pessoas que se apaixonam uns pelos outros e, vivendo aquele momento, se entregam à força do que sentem sem pensar duas vezes. Tudo isso faz parte do cenário do Chão de Estrelas, a trupe liderada por Clécio cujos integrantes vivem no melhor estilo do “amor livre”.