Search
segunda-feira 21 agosto 2017
  • :
  • :

Canal 1 – “Vade Retro” vem com proposta de mostrar uma São Paulo que não existe

“Vade Retro” vem com proposta de mostrar uma São Paulo que não existe

 

Por:   Flávio Ricco

Colaboração:   José Carlos Nery

 

A série “Vade Retro”, com Tony Ramos e Monica Iozzi(foto), toda gravada, é ambientada em uma São Paulo que não existe, algo muito na linha dos quadrinhos ou daquilo que o cinema faz com mais frequência. O telespectador reconhecerá alguns pontos tradicionais, como o Conjunto Nacional, esquina da Paulista com a Augusta, só que em formas diferentes. Foi uma ideia desenvolvida pelo diretor Mauro Mendonça Filho com os autores Fernanda Young e Alexandre Machado:

“Vamos ver São Paulo assim como acontece com Gotham City: é um lugar que gente acha que é Nova York, mas não é Nova York. Vamos embarcar nessa fantasia”, revela o entusiasmado Mauro, já em poder dos resultados alcançados.

Um plano que também foi bem assimilado pelo diretor de arte, Cássio Amarante, agora só com a expectativa de como o público irá reagir.

Estreia prometida pela Globo para abril.

(Crédito Globo/Ramón Vasconcelos)

 

TV Tudo

Como se explica?

“Sol Nascente”, ao longo da sua exibição, recebeu críticas muito severas, porque em algumas ocasiões deixou mesmo a desejar.

No entanto, os números da sua audiência têm demonstrado que o público pensa ou vê a novela de maneira bem diferente.

 

Senão vejamos:

Em algumas capitais, ou “Sol Nascente” colou em “A Lei do Amor” ou até tomou o seu posto como novela mais assistida da Globo, de acordo com levantamentos mais recentes.

Em Fortaleza, é líder (26,4 x 26,3); em Recife também (35,5 x 30,7) e perde no Distrito Federal (27 x 28) e em Salvador (29,1 x 29,6)

 

Riscada do mapa

“A Praça”, do SBT, e o próprio Carlos Alberto de Nóbrega foram homenageados no “Domingo Legal”, com um recuerdo de antigos personagens que foram marcantes no programa.

Só a Gorete Milagres, por problemas de ordem interna, que não são revelados, não foi e jamais será lembrada em circunstância nenhuma. Está com o filme queimado.

 

Ordem de entrada

Naquilo que diz respeito ao horário das 9 da noite, a teledramaturgia da Globo estabeleceu que “A Força do Querer”, da Glória Perez, tem prioridade absoluta.

Todas as atenções se voltam para ela. Por esta razão é que a novela do Walcyr Carrasco segue sem título e sem o seu elenco escalado.

 

Fazendo possível

Nem mesmo dentro da Globo existem informações sobre os últimos capítulos de “A Lei do Amor”.

Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari pretendem segurar ao máximo a entrega das cenas finais. No Projac, sabem eles muito bem, é que mora o perigo.

 

Primeiro do ano 

O primeiro “Gugu” ao vivo, na Record, está confirmado para o próximo dia 22.

Como em todo início de temporada, a equipe do apresentador prepara algumas novidades.

 

Vale lembrar

Toque mais que necessário: no próximo dia 29 será  desligado o sinal analógico em São Paulo. Não tem perdão.

Além da forte campanha para alertar os desavisados, a Seja Digital tem enviado mensagens em celulares.

 

Congraçamento

Hoje, na estreia de “O Céu é o Limite”, na Rede TV!, Marcelo de Carvalho terá como convidados a mulher dele, Luciana Gimenez, e o contratado da Record, Fábio Porchat.

Um programa que fez história na televisão do começo, apresentado por Aurélio Campos antes e J. Silvestre depois. É um formato que chama público.

(Crédito Artur Igrecias/Divulgação Rede TV!)

 

Deixa a desejar

“A Terra Prometida”, novela da Record, não está conseguindo repetir o sucesso de “Os Dez Mandamentos” em outros países.

No Chile, entre os casos mais graves, fez a TVN cair do segundo para quarto lugar no horário.

 

Lado da Globo

Diferentemente de nota aqui publicada, a Comunicação da Globo procurou a coluna para informar que não existe ainda nada decidido com o “The Voice Kids” do ano que vem. A sua equipe está inteiramente voltada para a edição de agora.

No entanto, aqui se disse que a informação veio dos bastidores da emissora, fontes das mais confiáveis, que Carlinhos Brown e Ivete Sangalo terão um ou, se for o caso, até dois novos companheiros no ano que vem.

 

Bate – Rebate

  • Comercial da Globo faz a sua convenção anual, a partir de amanhã, em Gramado.
  • “O Rico e Lázaro”, nova bíblica da Record, promete ser a novela que mais se utilizará de efeitos especiais como recurso…
  • … Em vários momentos da sua narrativa haverá necessidade de fazer uso deles.
  • Rodrigo Viana, jornalista esportivo, está à frente do 1º Congresso Mundial de Futebol Mental, que vai acontecer entre os dias 20 e 26 deste mês.
  • … Um projeto que ele tem contado com apoios importantes, como do Zico, Milton Leite, Careca, Zé Mario, Milton Neves, seu Pepe e muitos outros.
  • Programa diário não é fácil. Ainda mais de entrevistas…
  • … A equipe do Porchat, na Record, é uma que já começa a enfrentar essa dificuldade.
  • O “Fantástico”, mesmo contra a torcida de boa parte do público, vai continuar insistindo com seus quadros de temporada…
  • … Tais como “Chefe Secreto”, “Segredos de Justiça” e outros.

 

C´est fini

O SporTV decidiu enviar as suas duas principais equipes, entre narradores e comentaristas, para a Copa das Confederações na Rússia, até mesmo porque depois dos jogos de março, só em agosto serão reiniciadas as eliminatórias da Copa do Mundo.

Prejuízo nenhum.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!