Search
sexta-feira 20 outubro 2017
  • :
  • :

Canal 1 – SBT e Rede TV!, com programas iguais, vão concorrer no mesmo dia e horário

 

Desde o fim do ano passado, a Rede TV! vinha anunciando o lançamento de “O Céu é o Limite”, com Marcelo de Carvalho, para exibição na noite de sábado e na mesma faixa do “Mega Senha”.

O programa estreou na semana passada.

Corta pro SBT: no momento em que decidiu acabar com o “Sabadão”, também entre dezembro e janeiro, Silvio Santos optou pela volta do “Show do Milhão” e, como providências, mandou desarquivar seus velhos cenários e prepará-lo para ser apresentado a partir do dia 11 que passou. Não foi e agora será em abril.

O que se anuncia é um “Show do Milhão” com crianças até 12 anos, mas que na sequência passará a receber participantes adultos.

Numa semana com 7 dias, 24 horas cada um, ampliando as possibilidades de se fazer qualquer outra escolha, Rede TV! e SBT estarão, a partir de um determinado momento, com produtos semelhantes no ar, dirigindo-se para o mesmo tipo de público e dividindo os mesmos anunciantes interessados.

Como definir isso?

 

TV Tudo

Comportamentos diferentes

Sonia Abrão, no “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, comenta notícias da televisão, sem nunca esquecer dos devidos créditos.

Leo Dias, no SBT, se destaca por sempre apresentar noticiário inédito. Usa material próprio.

 

Jornalismo de celebridades

Hoje, dentro e fora dela, virou moda falar de televisão. Só que a maioria opera na base do Ctrl C, Ctrl V. Nada é apurado. Tudo copiado.

Pegam o que é seu e ainda assinam embaixo.

 

Sincericídio

Está confirmada para o dia 7 de abril, em Salvador, a estreia de “Sincericídio”, peça da Antonia Fontenelle(foto), falando das agruras da sua vida.

Ninguém sabe rir de si mesmo tão bem quanto ela. Em determinado momento, ao falar de TV, Fontenelle lembra do que chamou seu declínio profissional: começou na Globo, passou pela Record, ficou um tempo no SBT e acabou na “geladeira” da Rede TV!.

(Foto: Divulgação)

 

Dia de trabalho

Produção do SS a postos neste sábado, para dar início às gravações deste ano.

O esquema de trabalho, dia sim, dia não, será o mesmo de outras temporadas.

 

Olha que bacana

Todo mundo conhece o Celso Miranda do esporte, especialmente das transmissões do esporte a motor na Band e BandSports.

O que muita gente não sabe é que, com uma câmera na cabeça, ele acompanha os motociclistas nas ruas de São Paulo e aqueles com bom comportamento são premiados com um capacete novo. E isto, ao vivo, nas redes sociais.

Maravilha.

 

Olho no peixe…

Douglas Tavolaro continua, de fato e direito, como vice de jornalismo da Record.

No entanto, todas as suas atenções, já de alguns dias, se voltaram para a produção do filme do Edir Macedo. Está tudo nas mãos dele.

 

Na agulha

No campo das séries, “Pacto de Sangue” será exibida no Space, a partir de 1º de maio, com quase todas as suas externas gravadas em Belém.

Elenco forte: Guilherme Fontes, Mel Lisboa, Fulvio Stefanini, Ravel Cabral, André Ramiro, Paulo Miklos, Jonathan Haagensen e Adriano Garib.

 

“Xepa” no Chile

A TVN, do Chile, escalou “Dona Xepa”, produzida pela Record, para estrear na segunda-feira, 6 da tarde, no meio das novelas turcas que fazem grande sucesso por lá.

Ângela Leal vive a protagonista.

 

Está justinho

O “Saia Justa” é um programa que, ano a ano, consegue se renovar e se tornar indispensável na vida de muitas pessoas.

A nova formação com Astrid Fontenelle, Taís Araújo, Pitty e Monica Martelli tem tudo para alcançar mais uma temporada de sucesso.

 

Bate – Rebate

  • O Combate, neste sábado, pela primeira vez, transmitirá três eventos seguidos de UFC na grade…
  • … Serão mais de 12 horas no ar com as finais dos faixas pretas do Grand Slam de Jiu-Jítsu, o UFC Londres e o Brave MMA.
  • Na segunda-feira, data do seu aniversário de 80 anos, Paulo José será homenageado com uma mostra dos seus filmes no Canal Brasil…
  • … Começa com “O Palhaço”, produção de 2011, sempre na faixa das 18 horas.
  • Aos interessados: o SENAC vai dar um curso para apresentador de telejornal e programas jornalísticos, a partir de 4 de abril…
  • … Serão, ao todo, 44 horas de aulas.
  • A Globo continua na dela, em silêncio absoluto sobre a novela do Walcyr Carrasco…
  • … Quer que todas as atenções se voltem para “A Força do Querer”, da Glória Perez, que está chegando por aí…
  • … Porém Glória Pires foi mesmo confirmada para um dos seus principais papéis.
  • No momento que há a decisão de colocar João Kleber como escada do telejornal “Rede TV News”, vamos combinar que alguma coisa muito errada está acontecendo na Rede TV!.

 

C´est fini

Apesar dos bons resultados que vem conquistando, existe  uma preocupação na Record com o futuro das novelas religiosas. Por mais que existam esforços, os cenários, figurinos e até a caracterização de alguns personagens não mudam de uma novela para outra.

Há o temor do desgaste. De acabarem cansando.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Por:  Flávio Ricco

Colaboração:   José Carlos Nery