Search
sábado 19 agosto 2017
  • :
  • :

Canal 1 – Rafael Cortez vai trocar “Vídeo Show” pelo programa da Fátima

Um ex-“CQC” por outro: Rafael Cortez foi o escolhido para substituir Felipe Andreoli no “Encontro”, da Fátima Bernardes. As funções serão exatamente as mesmas e, portanto, além de realizar matérias, ele apresentará o programa ao lado de Ana Furtado nas eventuais ausências da titular.

Uma mudança que irá implicar em outra: com a sua saída do “Vídeo Show”, o caminho estará aberto para o ingresso definitivo de Sophia Abrahão, que recentemente fez as vezes de Otaviano Costa, durante o seu período de férias.

Sophia passará a assumir as funções de repórter, mas também será quem irá substituir os apresentadores em suas ausências.

Enquanto já está tudo certo para Andreoli estrear domingo que vem, com a Fernanda Gentil no “Esporte Espetacular”, falta agora definir quando será a do Cortez no “Encontro”, devido ao trabalho que ele vem realizando na atual edição do “Big Brother”.

 

TV Tudo

Tabajara

A respeito da reunião da Turner, neste começo de semana, e das decisões que poderão vir a ser tomadas sobre o futuro das suas operações no Brasil, o filho do Hermano Henning, narrador do Esporte Interativo, se encarregou de fazer ataques a coluna, como se ela produzisse fatos ou criasse notícias.

Faz lembrar o marido que chega em casa e ao dar o flagra na mulher, quer trocar o sofá.

 

Social

Na sexta-feira, almoçando no “La Tambouille” com um amigo, Fausto Silva viu o Elio Gaspari numa mesa ao lado, e, discretamente, no ouvido do garçom, chamou para ele a despesa do jornalista.

E, por tabela, pagou também a conta do presidente Michel Temer, que chegou em seguida, como convidado do Elio.

 

Quer programa

Lázaro Ramos está trabalhando no desenvolvimento de um projeto a ser conduzido… por ele, no campo da variedades, mas com conteúdo colaborativo.

Está totalmente envolvido nisso.

 

Dor de cabeça

O problema, na Globo, é como atender todo mundo que tem ideia de novos programas ou de atores, Bruno Gagliasso como outro exemplo, e mesmo jornalistas que pretendem se lançar como apresentadores.

A fila já é enorme. Uma Globo só parece que não vai resolver.

 

Obra do acaso

Na segunda-feira, ao apresentar o “Roda Viva”, na Cultura, Augusto Nunes usou várias vezes uma caneta com o símbolo da Caixa Econômica Federal.

Nem o mediador ou a Cultura, pelo que se saiba, tem qualquer acerto de merchandising com a instituição.

 

Convenção

De amanhã, quinta, até sábado, a Rede Massa vai realizar  a sua convenção comercial em Cornélio Procópio.

Danilo Gentili será um dos convidados especiais. A rede de emissoras do Ratinho se destaca por ser uma das mais organizadas e rentáveis de todo o SBT.

 

Bateu o martelo

A Record decidiu que vai ter “Fazenda” este ano. As providências para isto já começam a ser tomadas, havendo dúvidas apenas sobre o período em que irá ao ar, no início do segundo semestre ou mais para o final do ano.

A Cygnus deve ser a produtora responsável.

 

Atenção nisso

Na reunião da Globo com seus executivos e principais contratados, quinta-feira passada, no Rio, o diretor-geral Carlos Henrique Schroder pediu especial atenção de todos para o crescimento da Classe E no Brasil.

Inclusive para as divisões e rendas entre elas, hoje existentes.

 

Contratações

O ex-jogador Zinho, que vinha participando como convidado das transmissões e programas do Fox Sports, acaba de ser contratado.

Bruno Laurence também está em vias de. Mas quanto ao Luís Ernesto Lacombe, outro ex-Globo, não rolou.

 

Rivalidade

Helga Nemeczyk é a novidade dos próximos capítulos de “Rock Story”, na Globo, como Glenda, uma rival de Edith (Viviane Araújo).

Ela foi um antigo caso de Nelson, personagem do Thelmo Fernandes.

(Crédito Tatá Barreto)

 

Bate – Rebate

  • “A Lei do Amor”, com a prisão de Magnólia (Vera Holtz), atingiu recorde de audiência no Rio e São Paulo segunda-feira: 39 e 35 pontos, respectivamente.
  • Silvio Santos mexeu na cor do cabelo(retomou o castanho) e na grade do SBT…
  • …O “Primeiro Impacto” vai ser exibido das 12h às 15h, e volta o “Carrossel Animado”.
  • Gugu Liberato volta a fazer programa, ao vivo, na Record, a partir desta quarta-feira…
  • … A novidade é que agora será diretamente dos estúdios da emissora na Barra Funda…
  • … E como destaque da noite de hoje, uma gravação feita na casa de Hebe Camargo.
  • A Globo definiu “Cidade Proibida” para título de uma nova série, ambientada nos anos 1950, com Vladimir Brichta como protagonista…
  • … Escrita por Mauro Wilson, ela mostra as aventuras de um investigar especializado em casos extraconjugais…
  • … A produção é baseada no livro “O Corno que Sabia Demais”, de Wander Antunes…
  • … Exibição prevista para o segundo semestre.
  • TV Aparecida confirma para 17 de abril a estreia do “Manhã Leve”, programa com apresentação da Maria Cândida.
  • Hoje não faltam bons programas de entrevistas no campo esportivo…
  • … O “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, e o “Aqui com Benja!”(Fox Sports) são apenas dois bons exemplos.

 

C´est fini

Para anunciar a transmissão da MSL e MX League, respectivamente os campeonatos americano e mexicano de futebol, a Fox Sports México resolveu cutucar Donald Trump de uma forma bem sutil. O canal usou a ideia do muro na fronteira dos EUA e o México, idealizado pelo atual presidente americano, como forma de mostrar que no futebol os muros não fazem sentido.

A transmissão foi feita no último dia 18 na página do Facebook do Fox Sports México. Além de a emissora mostrar que estava transmitindo ambas as partidas nos seus canais, também serviu para mandar uma mensagem: “Nos esportes, não há muros”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Por: Flávio Ricco

Colaboração:   José Carlos Nery