Search
sexta-feira 28 julho 2017
  • :
  • :

Canal 1 – Próxima novela religiosa da Record vai apostar no presente e no futuro

A direção da Record, convencida que a fórmula está à beira do esgotamento, se apressa em colocar que, mesmo se utilizando das últimas revelações de João e servindo-se de histórias religiosas como pano de fundo, a substituta de “O Rico e Lázaro” será uma novela ambientada em 2017, que vai falar do presente e futuro.

Nada que remeta ao passado.

“O Apocalipse”, segundo a sua autora Vivian de Oliveira, será um folhetim bíblico dos tempos atuais, apoiada em acontecimentos contemporâneos, como guerras religiosas, fenômenos naturais, doenças etc.:

Irei abordar a visão futurista, que acredita que muitos eventos ainda estão por acontecer. Uma das profecias é que haverá o Arrebatamento da Igreja de Cristo, ou seja, igreja no sentido de “corpo” de Cristo, independente de denominação religiosa. Pessoas que pertencem a Deus. Na minha visão, esse arrebatamento acontecerá antes do período da tribulação, que é outra profecia”.

É por aí que a novela vai caminhar.

Como se observa, houve o entendimento que, depois de “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro” seria contraproducente continuar trilhando o mesmo caminho, por causa dos sinais de cansaço e da impressão de ser sempre a mesma novela.

TV Tudo

“BBB”

Acompanhar e analisar o desempenho dos participantes do “Big Brother Brasil”, por absoluta incompetência, nunca foi a especialidade desta coluna.

No entanto, só como palpite: no meio de tanta nota de 3 lá dentro, será que a participante Vivian não está pintando como grande vencedora?

Tudo na mesma

A Bandeirantes vai fazer a Copa das Confederações e alguns outros eventos FIFA, tais como futebol de areia, mundiais de categorias menores, competições femininas e outros do gênero.

Isso e só isso. Por enquanto nada que envolva a Copa do Mundo do ano que vem. Este é um assunto que ainda não entrou em questão.

Custo benefício

Em meio a tantas outras figuras de importância no elenco da Record, Geraldo Luís hoje é o cara.

Com um programa simples e sem contar com estonteantes verbas de produção, é aquele que tem alcançado os melhores resultados. Se a sua audiência sempre foi acima dos padrões, nesses últimos tempos passou também a ter um peso comercial dos mais importantes.

Qual o segredo?

Os resultados do Geraldo Luís, além daquilo que passaram a representar dentro da Record, também têm repercutido nas concorrentes.

Ele faz da simplicidade seu grande segredo. Virou o grande contador de histórias na televisão. E se existe uma coisa na TV que sempre deu certo, além de bicho, é uma história bem contada. É o que Geraldo tem feito e feito muito bem.

E pensar que…

No ano passado, em meio a uma crise na Record, quando chegou a ser proibido de apresentar seu programa, Geraldo Luís esteve com Silvio Santos, na casa dele, e só não foi contratado porque existia uma multa de pouco menos de R$ 1 milhão.

O SBT, na ocasião, achou que não devia pagar. Hoje, um dos seus piores resultados, a maior diferença a favor da concorrente Record, se dá no começo das tardes de domingo.

Preparando a volta

João Kleber já retomou as gravações do “Você na TV”, que vai voltar na Rede TV!, em abril, diariamente. Não há ainda um horário definido. Fala-se agora até na faixa da manhã.

E isso sem ele abandonar o programa dos domingos.

Em questão

A direção da Rede TV! ainda não tem definido como será o seu domingo.

Existe a pretensão, e não é de hoje, em voltar com o “Dr. Hollywood”. Este é um caso que continua e irá continuar em discussão.

Amazona

Afastada da TV desde “Balacobaco”, em 2013, na Record, Ingra Lyberato dedica-se às gravações da série “As Amazonas”, um trabalho das  produtoras TêmDendê e Liberato Produções, em 13 episódios.

Uma série que desvenda o universo das mulheres que são cavaleiras e que vivem a paixão pelos cavalos seja como profissão ou lazer. Algumas gravações foram feitas durante XII Concurso de Mujeres Vaqueras, na Colômbia.

(Crédito Divulgação )

 

Promessa

O “Café com Jornal”, exibido nas manhãs da Band, vai ganhar novos cenários este ano.

Talvez até em maio, mês em que vai completar 3 anos de exibição.

 

Vidinha complicada

O “Melhor pra Você”, da Rede TV!, vai perder mais meia hora do seu tempo de duração.

Um assunto que internamente já está recebendo o devido encaminhamento.

Bate – Rebate

  • A grande alegria do Multishow, hoje, como destaque de programação, atende pelo nome de Tom Cavalcante…
  • … Os resultados do “MultiTom” estão bem acima daqueles que a emissora têm como média.
  • A série do Rodrigo Minotauro, “Viver para Lutar”, no Combate, vai estrear na segunda-feira.
  • A Record parece que não tem muita medida das coisas…
  • … No passado, raramente um dos seus artistas ia ao programa do outro. Dava até impressão de uma ordem proibindo…
  • … Hoje até exageram na dose. É o Mion na Sabrina, a Sabrina no Mion, pessoal da fofoca no Porchat e assim por diante.
  • Falta muito pouca coisa de “A Lei do Amor” para ainda ser gravada…
  • … A direção e os autores seguraram as cenas decisivas para a semana que vem. Trabalho para poucos…
  • … E com isso, boa parte do seu elenco já foi liberada…
  • … O pior é que, no caso de alguns deles, os contratados por obra, o compromisso com a Globo se encerra no final deste mês.

C´est fini

Vai ao ar amanhã, na Rede TV !, no “Sensacional”, da Daniela Albuquerque, a entrevista do Ronaldo Ésper.

É aquela em que ele revela que deixou de ser gay, a partir do momento que entrou para a Igreja Universal.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Por: Flávio Ricco

Colaboração:   José Carlos Nery