Search
sábado 24 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Campanha vai proteger as tartarugas marinhas

Campanha vai proteger as tartarugas marinhas

O Projeto TAMAR foi convidado a participar da campanha de 12 meses que doa um centavo a cada pagamento com cartões VISA à instituição escolhida, independente do valor da transação. Qualquer pessoa que possua cartão VISA pode se cadastrar no site www.visa.com.br e escolher uma das instituições de 5 causas: animais, crianças, idosos, educação e saúde. O TAMAR está no grupo ‘animais’ com mais duas ONGs, Instituto Luisa Mell e Ampara Animal.
O valor revertido para o TAMAR servirá para apoiar as ações de conservação e pesquisa das tartarugas marinhas, de sensibilização, educação ambiental e inclusão social, promovidas em 9 estados do Brasil, em 25 localidades. “É uma grande chance de ampliar a mensagem da conservação dos oceanos e continuar na luta pela sobrevivência das tartarugas, que estão apenas começando a se recuperar após quase 4 décadas de esforços”, diz Guy Marcovaldi, oceanógrafo fundador e coordenador nacional do Projeto TAMAR.
O TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio.
Leia mais no site do DT.
Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br