Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Aparecida ganha monumentos em comemoração aos 300 anos

Aparecida ganha monumentos em comemoração aos 300 anos

A história da Padroeira do Brasil ganha destaque nas ruas da cidade de Aparecida com a execução de esculturas feitas em aço inoxidável pelo escultor Gilmar Pinna.
As doze esculturas em metal estão expostas em cinco rotatórias da cidade e demoraram até oito meses para serem construídas. As peças chegam a medir até nove metros de altura e retratam os cinco milagres realizados pela Mãe Aparecida: a pesca abundante após o encontro da imagem no rio, o milagre das velas que se apagaram e acenderam sozinhas, o da menina cega que voltou a enxergar, a libertação das correntes do escravo Zacarias e do cavaleiro sem fé que não conseguiu entrar na igreja.
O artista plástico Gilmar Pinna possui obras em várias cidades brasileiras e no exterior, inclusive outras obras de cunho religioso.
“Eu fico pensando quantos escultores no mundo gostariam de estar no meu lugar agora. Mas hoje eu estou recebendo um presente muito grande, porque não é a cidade que está ganhando esse presente, e sim eu como escultor”, disse o artista em entrevista ao TJ Aparecida.
As obras estão sendo instaladas por ocasião da comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717.