Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

CAvEx participa de corrida na Guiana Francesa

CAvEx participa de corrida na Guiana Francesa

A cidade de Kourou na Guiana Francesa, realizou no dia 19, uma Maratona nomeada de “Maratona do Espaço”. Este nome faz alusão a um ponto turístico que bem representa esta cidade, uma base de lançamento de foguetes da França sediada nessa colônia. A corrida contou com a participação de 120 atletas que enfrentaram os 42km e 195m da prova, além de 170 revezamentos que eram compostos por 5 atletas que correriam 8km aproximadamente. Em sua maioria os participantes eram: militares e cidadãos da Guiana Francesa, holandeses, franceses e o Brasil foi representado por um atleta da equipe Triatlo Poupex Avex.
Durante todo o percurso o forte calor e chuva intensa foram presentes para valorizar mais ainda o desafio. Além disso os fortes ventos a partir do km 15 até km 35 tentaram dificultar a conclusão por parte dos atletas, esse fator eólico fez com que muitos atletas corressem com um acompanhante na bicicleta, quando os ventos eram fortes esse ciclista tomava a frente para minimizar a dificuldade do seu atleta.
Esse maratona além de testar os limites físicos dos seus participantes, também testa o psicológico já que havia trecho de 30km em linha reta numa rodovia (15km na ida e 15km na volta era neste trecho onde os ventos mais castigavam os atletas). O 2º Sargento Portella correu esta maratona e conseguiu vencer os 42km deste desafio, representando assim o Brasil, Taubaté e a Equipe de Triatlo Poupex Avex neste evento internacional. Os atletas agradecem o apoio da FHE Poupex e da Academia Big Gangue.