Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Doria diz que vai desapropriar e reurbanizar Cracolândia a partir de junho deste ano

Doria diz que vai desapropriar e reurbanizar Cracolândia a partir de junho deste ano

Para a reurbanização, está previsto um orçamento de R$ 900 milhões com prazo de conclusão de 36 meses

A gestão do prefeito paulista, João Doria, pretende implantar, a partir de junho deste ano, o projeto Redenção, que tem como objetivo desapropriar todos os imóveis localizados no centro da Cracolândia, região de São Paulo.
A ação visa reurbanizar a área por meio de parceria com a iniciativa privada. No local, serão construídos moradias, comércios e equipamentos públicos. A área hoje é conhecida como “fluxo”, termo usado para classificar o território onde drogas como o crack é fortemente comercializado.
O terrreno que é de propriedade do Estado de São Paulo, possui 18 mil metros quadrados e está localizado entre a praça Julio Prestes e a alameda Barão de Piracicaba. No local funcionava o antigo Terminal Rodoviário da Luz.
Para a reurbanização, está previsto um orçamento de R$ 900 milhões com prazo de conclusão de 36 meses. A gestão de Doria quer que os espaços hoje ocupados por usuários de drogas sejam usados de outra forma após o início da Operação Redenção.
As primeiras medidas já foram iniciadas, segundo a revista Exame. O município está levantando o cadastro de todos os imóveis que serão afetados. Entre as muitas questões sobre o assunto, uma das principais é saber como será feita a desocupação do espaço.