Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Saiba como se preparar para o Rock in Rio 2017

Se você pretende ir ao Festival, é necessário começar a se planejar com antecedência

 

A sétima edição brasileira do Rock in Rio só começa em 15 de setembro, mais precisamente em 90 dias, mas para quem mora fora do Rio de Janeiro e deseja assistir aos shows, fazer um planejamento é fundamental. O evento acontece durante sete dias, de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro e trará nomes como The Who, Guns n’ Roses e Justin Timberlake.

Em 2017, a Cidade do Rock, sediada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, será duas vezes maior que a edição anterior. As apresentações acontecerão nos palcos Mundo, Sunset e Rock Street – rua onde além das atrações artísticas, o público poderá dispor de lojas e restaurantes. Criado em 1985, o Rock in Rio já soma 17 edições entre Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Para quem está sonhando em ir à Cidade do Rock neste ano, o primeiro passo é escolher quais shows irá assistir e se informar em quais dias eles acontecerão, para a compra dos ingressos. A pré-venda começou na última sexta, 17, apenas para associados do Rock in Rio Club, clientes Itaú Personnalité e Itaucard Platinum, Black e Infinite. A partir de 6 de abril, às 19h, a venda de ingressos será aberta ao público geral. Os bilhetes para cada dia podem ser comprados por R$ 455 (inteira) e R$ 227,50 (meia) no site Ingresso.com.

 

Crédito: A.RICARDO/SHUTTERSTOCK

Com os ingressos comprados, é hora de garantir as passagens aéreas e a hospedagem, pois com a alta procura, os preços vão aumentando cada vez mais. Para a compra dos bilhetes, a dica é pesquisar com antecedência em todas as companhias aéreas, que lançam ofertas com tarifas promocionais aos fins de semana, geralmente às sextas-feiras à noite. Para a hospedagem, é importante pesquisar em sites de busca especializados, que trazem opções de hotéis, hostels e pousadas para todos os bolsos. Quem vai com um grupo de amigos, pode optar pelo aluguel de casas ou apartamentos.

Atrações
O line-up é, com certeza, um dos maiores atrativos do Festival. Entre as apresentações mais esperadas, estão Lady Gaga, que se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio e trará hits como “Million Reasons” e “Perfect Illusion”; Maroon 5, que já vendeu mais de 17 milhões de discos no mundo; Justin Timberlake, que se apresenta no evento pela segunda vez; Aerosmith, que com 46 anos de carreira tem músicas que se tornaram hinos do rock mundial; Bon Jovi, que apresentará canções do novo álbum This house is not for sale; Guns n’ Roses, com sucessos como os clássicos Sweet Child o’ Mine e November Rain; e Red Hot Chilli Peppers, que em 2011 teve o maior público da história do Rock in Rio. Confira abaixo o line-up com as atrações já confirmadas para o festival:

15/09
Palco Mundo: Lady Gaga, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo
Rock Street: Les Tambours de Brazza, Freddy Massamba e Tyous Gnaoua

16/09
Palco Mundo: Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank
Sunset: Miguel convida Emicida, Charles Bradley & His Extraordinaires e Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes
Rock Street: Les Tambours de Brazza, Freddy Massamba e Tyous Gnaoua

17/09
Palco Mundo: Justin Timberlake, Walk the Moon e Frejat
Sunset: Nile Rodgers & Chic
Rock Street: Les Tambours de Brazza, Freddy Massamba e Tyous Gnaoua

21/09
Palco Mundo: Aerosmith, Billy Idol e Scalene
Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown
Rock Street: Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard

22/09
Palco Mundo: Bon Jovi e Alter Bridge
Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi
Rock Street: Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard

23/09
Palco Mundo: Guns n’ Roses, The Who, Incubus e Titãs
Sunset: Ceelo Green
Rock Street: Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard

24/09
Palco Mundo: Red Hot Chilli Peppers e The Offspring
Sunset: Sepultura e Dr. Pheabes + Supla
Rock Street: Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard